Notícia no detalhe
Campista garante vaga no Mundial de Triathlon de Chicago
Mais um atleta de Campos, beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes (FME), brilhou em uma competição nacional. Rômulo Santos participou com destaque da final da Copa do Brasil de Triathlon, realizada em Manaus, na distância de 750 metros de natação, 5 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. Ao final, Rômulo foi o campeão da categoria 25-29 anos e o quatro na classificação geral entre 194 atletas.
Rômulo representou Campos mais uma vez elevando o nome da cidade no cenário nacional do triathlon. Bolsa Atleta da Fundação de Esportes, ele destaca a importância do programa para o atleta de rendimento, principalmente em um esporte caro como o triathlon. “Gostaria de agradecer à Prefeitura de Campos e a todos os meus apoiadores privados”, disse.
Na competição de Manaus, apenas os três melhores de cada categoria em cada estado podem competir. A prova foi seletiva para o Mundial de Triathlon em Chicago, nos Estados Unidos, em 2015. “Já tinha a vaga na prova de aquathlon no mundial e agora, também estou classificado no sprint triathlon. Ainda pretendo tentar uma vaga no ano que vem, na distância olímpica, com o dobro da metragem da prova de sprint, buscando assim, participar das três provas no mundial pela primeira vez: aquathlon,triathlon sprint e triathlon olímpico”, ressaltou.
Com o resultado obtido em Manaus, Rômulo agora ocupa o quarto lugar no ranking brasileiro de triathlon na categoria 25-29 anos e no ranking brasileiro de aquathlon 25-29 anos, em que ele é o líder absoluto.
Outra campista que faz parte do Bolsa Atleta também se deu bem em Manaus.Emily Barcelos se classificou pela segunda vez para o Mundial. Ela foi vice-campeã na categoria 35-39 anos e foi a 8ª colocada geral.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 07:45:59 Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
- 05/11/2025 07:32:07 Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
0511 07h32Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
0411 17h08Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















