Notícia no detalhe
Fisioterapia: 145 mil sessões na Rede Básica em 18 meses
A Gerência de Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde realizou cerca de 145 mil sessões de fisioterapia na rede básica de saúde, de janeiro de 2013 a junho de 2014. Trata-se de procedimentos oferecidos a mais de 25 mil pessoas em 41 unidades, incluindo programas, Centros de Referência e Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Em 2013, 16.434 pacientes foram contemplados com 96.116 sessões; enquanto nos seis primeiros meses deste ano, 9.024 pessoas fizeram 48.832 sessões. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, cerca de 100 profissionais atuam nestas unidades.
A quantidade de bairros e localidades atendidos pelo serviço está aumentando gradativamente. Além dos atendimentos na rede básica, a Secretaria de Saúde oferece o Programa de Assistência Domiciliar (PAD) a pessoas com patologias crônicas, mas que não precisam necessariamente ficar internadas em hospitais.
- E inauguramos, este ano, o Centro de Referência em Tratamento de Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (CRELER/Dort), que funciona no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Norte Fluminense (Cerest) e dispõe de aparelhos de eletrotermofototerapia, como os aparelhos de ultrassom, de laser, de eletroestimulação e de infravermelho – disse o vice-prefeito.
O Hospital Geral de Guarus (HGG) dispõe de um Centro Regional de Reabilitação, onde o paciente com alta complexidade encontra atendimento especializado e avançado, com equipe multidisciplinar. É o caso de pacientes amputados, com AVC e cadeirantes. Para saber onde pode ser atendido, o paciente deve ligar para a Gerência de Fisioterapia: (22) 2726-1350.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















