Notícia no detalhe
Dr. Chicão no lançamento de livro homenageando médicos campistas
O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Doutor Chicão, participou da sessão especial que lançou o livro “30 notáveis da medicina campista”, nesta terça-feira (21), na Câmara de Vereadores de Campos. Fruto de uma parceria entre a Câmara e a Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC), o livro traz a biografia de 30 médicos que contribuíram como profissionais e agentes públicos para o enriquecimento da história.
Um dos homenageados no livro foi o pai do vice-prefeito, o médico Henrique de Souza Oliveira. Ele dá nome ao Centro de Saúde de Guarus, no bairro Jardim Carioca.
- Papai foi um exemplo de médico e homem para nós. Foi o primeiro secretário de saúde de Campos. Aprendi com ele a promover um atendimento mais humano, a respeitar a todas as pessoas e a fazer o bem sem olhar a quem. Nossa casa vivia cheia de gente e papai nunca negava um atendimento, sem cobrar nada. Foi o exemplo dele que me levou para a medicina - disse doutor Chicão.
Sobre o médico Wilson Paes, o vice-prefeito disse que tinha uma excelente conduta, primando sempre pelo cuidado ao tratar e acolher seus pacientes e a população como um todo, principalmente as grávidas, pois era ginecologista e obstetra. “Tive o privilégio de acompanhar inúmeros partos feitos por ele. Dr. Wilson trabalhou intensamente, até o físico não responder mais à sua garra, perseverança e dedicação à saúde pública e privada. Foi um médico exemplar, além de competente prefeito e vice-prefeito”, afirmou.
Durante o lançamento do livro, também foram entregues as comendas Ordem do Mérito Albert Sabin e Ordem do Mérito Ana Néri. A primeira, conferida a médicos e odontólogos, homenageou os médicos Arthur Borges Martins de Souza e Daniela Tudesco Costa Tinoco, do Hemocentro Regional de Campos; e os dentistas Rafael César Martins Pinto e Ivan Silva Machado, gerente da Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde.
Já a Ordem do Mérito Ana Néri, conferida aos profissionais da área de enfermagem, foi entregue aos enfermeiros Diogo de Souza dos Santos e Vera Lúcia Lemos Bensi, gerente do Departamento de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde.
Clique aqui e veja a relação dos “30 NOTÁVEIS DA MEDICINA CAMPISTA”
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 18:06:23 Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 17:43:31 Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
- 16/05/2026 15:43:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 15:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
1605 17h43Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
1605 15h37Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1605 15h43Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















