Notícia no detalhe
Barraca Camponesa nesta quinta na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
Produtos agrícolas, livres de agrotóxicos e transgênicos, estão sendo selecionados para a 1ª edição da Barraca Camponesa de Alimentos Saudáveis, que acontece nesta quinta-feira (23), na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), das 10h às 17h. A feira é aberta à comunidade, uma iniciativa do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), em parceria com a Smece. A proposta é de que ela seja realizada pelo menos uma vez por mês na cidade.
Dez bancas foram disponibilizadas para cerca de 20 pequenos agricultores da região, que apresentarão os produtos in natura e processados, como o açúcar mascavo e o mel. Segundo o coordenador do MPA, Humberto Palmeira, o objetivo da barraca é fortalecer a pequena agricultura e aproximar os consumidores dos produtores agroecológicos.
— Além disso, divulgamos a importância de consumo dos alimentos saudáveis, criando canais de comercialização direta em universidades e outros espaços, estreitando a relação entre o campo e a cidade — informa Humberto, que articulou a realização da feira na Smece, por meio da Diretoria Multiprofissional.
A feira reúne famílias da agricultura camponesa do 5º Distrito de São João da Barra, da localidade de Espírito Santinho, Travessão, município de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, e Assentamento Che Guevara, na Baixada Campista. Entre os produtos, estão o arroz, feijão, café, frutas, legumes, verduras, mel e fitoterápicos.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
- 04/03/2026 18:20:27 VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
- 04/03/2026 18:06:18 Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
- 04/03/2026 17:37:10 PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
- 04/03/2026 16:23:19 Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
0403 18h20VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
0403 18h06Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
0403 17h37PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
0403 16h23Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















