Notícia no detalhe
Espetáculo “Brinquedos” sexta e sábado no Teatro de Bolso
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima apresenta neste final de semana, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, a peça “Brinquedos”, um espetáculo infantil encenado pelos alunos do Curso Livre de Teatro, com o texto de Maria Helena Gomes, inspirado na peça “A Revolta dos Brinquedos”. A apresentação acontece nesta sexta-feira (23) às 15h, e sábado (25), às 17h. A entrada é franca.
Segundo Maria Helena Gomes, diretora da peça ao lado de Rodrigo Espinosa, a peça conta a história de uma menina mimada e egoísta, que, cansada dos antigos brinquedos, deseja ganhar outros novos, mais modernos e tecnológicos, assim como TV e computador exclusivos.
A mãe da menina, no entanto, não faz sua vontade, deixando sempre para a filha, não presentes, mas belos livros de histórias. Entediada, a menina desconta nos brinquedos seu descontentamento. Um dia, ao ler mais um livro que ganhou da mãe, ela adormece e sonha que seus "amigos-brinquedos" estão tramando uma verdadeira revolta conta ela.
- Assim acontece esta mágica história, revelada com todos os ingredientes que despertam a curiosidade – diz Maria Helena.
Participam do elenco, os atores Mariana Carvalho, Caio de Freitas, Jailton Dantas, Mariana Morisson, Jaline Almeida, Weslley Silva, Luiz Fernando, Lara Carvalho e Michele Pereira. A equipe técnica é composta por Rogério Pacheco (iluminação), Markinho Sá (sonorização). A coordenação é das professoras Neuzinha da Hora e Fernanda Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta