Notícia no detalhe
Posturas inscreve ambulantes para as vendas no Dia de Finados
A Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas está recebendo inscrições dos ambulantes interessados em trabalhar no Dia de Finados, nas imediações dos cemitérios de Campos, como acontece todos os anos. Apesar dos ambulantes já serem cadastrados no órgão, eles precisam comparecer à sede da subsecretaria para confirmar o pedido de autorização para que tenham o espaço reservado.
Segundo o subsecretário de Posturas, Fabiano de Araújo Mariano, a inscrição vai ser realizada até a próxima terça-feira (28), no horário das 8h às 17h. Na oportunidade os ambulantes vão receber orientações sobre o local de exposição de flores e outros materiais, como velas, fósforos e isqueiros, que sempre são vendidos neste período.
- A orientação é que a exposição dos produtos para a venda seja feita em barracas brancas padronizadas de 3x3 metros. Para se inscrever basta apresentar os documentos pessoais – informa Mariano.
Serão reservadas 50 vagas para o Cemitério do Caju, o mais movimentado da cidade; 20 vagas para o Cemitério Campo da Paz e 30 vagas para o espaço destinado aos comerciantes na região central, nas imediações do Parque Alberto Sampaio e do Mercado Municipal, que já se tornou um local tradicional de vendas.
Outra orientação é com relação às vendas que eram realizadas nos caminhões que ficavam estacionados no Parque Alzira Vargas. Os caminhões foram transferidos para a Praça Cinco de Julho, a partir deste ano. “Foi um local que encontramos na área central, bem localizado e com o espaço necessário para os ambulantes, que precisam se adaptar a partir de agora, já que com a construção da Cidade da Criança, o Alzira Vargas não vai poder receber este tipo de comércio”, declarou Fabiano.
No Dia de Finados, 2 de novembro, a Fiscalização de Posturas vai trabalhar com três equipes itinerantes, percorrendo a região central, a Baixada Campista e outras localidades onde existem cemitérios, para ordenar o trabalho, além de uma equipe fixa, que vai trabalhar no Cemitério do Caju, a partir de sexta-feira (31), pois o local tradicionalmente começa a receber visitantes com antecedência.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
- 06/11/2025 16:48:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 16:40:42 Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
0611 16h40Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
0611 16h48Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















