Notícia no detalhe
Campos investe em vias alternativas para incentivar o uso de bicicletas
Incentivar a população a utilizar a bicicleta como meio de transporte, com o objetivo de garantir melhor mobilidade urbana. Este tem sido um referencial para a construção de vias alternativas, que permitam a população utilizar um maior número de bicicletas no deslocamento diário para o trabalho e até mesmo para outras atividades na região central da cidade.
Para isso, a Prefeitura de Campos vem investindo na recuperação e ampliação de ciclovias e ciclofaixas, que vem sendo interligadas, garantindo assim, a circulação entre bairros. Atualmente são 50 quilômetros demarcados ao longo das principais avenidas, garantindo mais opções para os ciclistas.
Para o diretor de Projetos Viários do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Paulo Dias, os ciclistas têm atualmente muitas opções para se deslocar pelos principais pontos da cidade com toda a segurança necessária. Segundo ele, com os investimentos que vêm sendo feitos para aumentar ainda mais o número de vias para os ciclistas, o objetivo é chegar a 70 quilômetros este corredor.
- Vamos trabalhar agora na ciclofaixa que vai ligar as Avenidas XV de Novembro à Avenida 28 de Março, através da Rua Barão de Miracema. Além disso, a Ciclovia Patesko, que atualmente termina na confluência da 28 de Março com a Avenida Presidente Kennedy, vai seguir até Goitacazes, através da RJ-216, obra que está em andamento – declarou Paulo Dias.
Recentemente foram implantadas ciclofaixas interligando as ciclovias das Avenidas Felipe Uébe e Presidente Kennedy, através das Ruas Caldas Viana e Raul Escobar. Guarus também ganhou uma ciclofaixa através da Avenida Tancredo Neves. Através da Avenida Alberto Torres, os ciclistas ganharam ainda a opção de chegar à Pecuária e outros bairros adjacentes.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta