Notícia no detalhe
Peves da Limpeza Pública recolhem lixo e entulho em 13 locais
A secretaria municipal de Limpeza Pública, Praças e Jardins conta com 13 Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (Peves), situados em bairros do município. Os Peves são entulhódromos, onde as pessoas podem levar todo o lixo seco (material reciclado) e úmido, assim como entulhos de obras, por exemplo.
O órgão tem ainda à disposição da população um Disk Entulho de atendimento gratuito no número 0800-2822795. Através desse canal de comunicação pode ser solicitada a retirada do entulho sem um prazo determinado. Mas, como lembra o subsecretário municipal do órgão, Carlos Morales, o responsável pelo entulho é o gerador, que poderá ser notificado pela Fiscalização de Posturas se o entulho permanecer em frente da casa.
O lixo reciclado é destinado para uma entidade beneficente localizada na Baixada Campista e que reverte o valor arrecadado para o Rotary Club de Campos.
- Em breve teremos a 1ª cooperativa de ex-catadores, que vai funcionar na Usina de Reciclagem do Parque Eldorado,informa o subsecretário municipal de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Carlos Morales.
Os locais onde estão instalados os Peves são Parque Zuza Mota, Parque Eldorado, Parque João Mateus, Parque São José, Parque Salo Brand, Parque Alphaville, Parque Imperial, Jockey Clube, Penha, Parque Aurora, Caju, Parque Esplanada e Avenida Arthur Bernardes.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/06/2025 18:30:51 Oito escritores fazem lançamento de suas obras neste dia na 12ª Bienal do Livro
- 04/06/2025 17:25:47 Campos será representada na feira Expo-Rio de Turismo 2025
- 04/06/2025 16:26:09 Final do Louva Campos será no dia 9 de junho com entrada gratuita no Trianon
- 04/06/2025 16:13:16 Fabrício Carpinejar lota Arena Jovem da 12ª Bienal do Livro de Campos
- 04/06/2025 15:39:26 Espetáculo mistura contação de história, música e desenho na 12ª Bienal do Livro
Oito escritores fazem lançamento de suas obras neste dia na 12ª Bienal do Livro
0406 17h25Campos será representada na feira Expo-Rio de Turismo 2025
0406 16h26Final do Louva Campos será no dia 9 de junho com entrada gratuita no Trianon
0406 16h13Fabrício Carpinejar lota Arena Jovem da 12ª Bienal do Livro de Campos
0406 15h39Espetáculo mistura contação de história, música e desenho na 12ª Bienal do Livro
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu