Notícia no detalhe
Saúde de Campos em Congresso Internacional nos Estados Unidos
Representando o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, o diretor de Vigilância em saúde, Charbell Kury, está participando da 2ª Conferência Internacional sobre HIV/AIDS e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST-2014), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento é promovido pelo OMICS Grupo Internacional. Ele apresentou, a convite dos organizadores do evento, o modelo de imunização de Campos, que se tornou referência para o país e para o mundo.
A Conferência, que teve início na segunda-feira (27), e termina nesta quarta-feira (29), está abordando o tema: “Aumentando a consciência global sobre DST/AIDS e combate ao estigma em torno da doença”. Charbell apresentou duas palestras: uma sobre a estratégia municipal de vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV), detalhando a estratégia híbrida de vacinação no município; e a outra sobre o Programa Municipal de Imunização em geral, incluindo as quatro vacinas especiais.
- Falamos sobre a vacinação que acontece nas escolas e na Secretaria de Saúde, sobre as nossas dificuldades enfrentadas, as lições para o futuro, a vacinação para os meninos e para os pacientes HIV positivos, entre outros. Considero uma honraria este convite, que se materializou após nossa publicação internacional, no ano passado, sobre nossa estratégia de vacinação contra o HPV, na revista internacional Trials in Vaccinology – disse Charbell.
A 2ª Conferência Internacional é a principal conferência sobre HIV nos EUA. Está apresentando novos conhecimentos científicos e oferecendo uma plataforma para profissionais e membros da comunidade para se engajar em um diálogo estruturado sobre os temas abordados. O objetivo é compartilhar descobertas científicas e cuidados clínicos sobre HIV e doenças retrovirais, diagnóstico e terapêutica para o HIV, métodos e técnicas para diagnosticar a doença, além da descoberta de novas drogas.
O evento trata de questões, como a infecção primária do HIV, transmissão e questões de erradicação. Profissionais de diversas áreas participam da conferência, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, pesquisadores comportamentais, cientistas sociais, epidemiologistas, assistentes sociais e acadêmicos.
Campos implementou o maior programa de imunização do país a partir de 2009, ofertando vacinas importantes, ainda não implementas, na época, pelo Ministério da Saúde, como a pneumocócica conjugada 7-valente e 13; Vacina quadrivalente HPV, hepatite A e varicela. Esta medida influenciou o governo federal, que está seguindo o exemplo de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















