Notícia no detalhe
Saúde de Campos em Congresso Internacional nos Estados Unidos
Representando o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, o diretor de Vigilância em saúde, Charbell Kury, está participando da 2ª Conferência Internacional sobre HIV/AIDS e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST-2014), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento é promovido pelo OMICS Grupo Internacional. Ele apresentou, a convite dos organizadores do evento, o modelo de imunização de Campos, que se tornou referência para o país e para o mundo.
A Conferência, que teve início na segunda-feira (27), e termina nesta quarta-feira (29), está abordando o tema: “Aumentando a consciência global sobre DST/AIDS e combate ao estigma em torno da doença”. Charbell apresentou duas palestras: uma sobre a estratégia municipal de vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV), detalhando a estratégia híbrida de vacinação no município; e a outra sobre o Programa Municipal de Imunização em geral, incluindo as quatro vacinas especiais.
- Falamos sobre a vacinação que acontece nas escolas e na Secretaria de Saúde, sobre as nossas dificuldades enfrentadas, as lições para o futuro, a vacinação para os meninos e para os pacientes HIV positivos, entre outros. Considero uma honraria este convite, que se materializou após nossa publicação internacional, no ano passado, sobre nossa estratégia de vacinação contra o HPV, na revista internacional Trials in Vaccinology – disse Charbell.
A 2ª Conferência Internacional é a principal conferência sobre HIV nos EUA. Está apresentando novos conhecimentos científicos e oferecendo uma plataforma para profissionais e membros da comunidade para se engajar em um diálogo estruturado sobre os temas abordados. O objetivo é compartilhar descobertas científicas e cuidados clínicos sobre HIV e doenças retrovirais, diagnóstico e terapêutica para o HIV, métodos e técnicas para diagnosticar a doença, além da descoberta de novas drogas.
O evento trata de questões, como a infecção primária do HIV, transmissão e questões de erradicação. Profissionais de diversas áreas participam da conferência, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, pesquisadores comportamentais, cientistas sociais, epidemiologistas, assistentes sociais e acadêmicos.
Campos implementou o maior programa de imunização do país a partir de 2009, ofertando vacinas importantes, ainda não implementas, na época, pelo Ministério da Saúde, como a pneumocócica conjugada 7-valente e 13; Vacina quadrivalente HPV, hepatite A e varicela. Esta medida influenciou o governo federal, que está seguindo o exemplo de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore