Notícia no detalhe
Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e polio será aberta dia 8
A Campanha Nacional de Vacinação 2014 contra o sarampo e a poliomielite será aberta no próximo dia 8 e prosseguirá até 28 de novembro. Em Campos, haverá dois sábados de mobilização – Dia D: 8 de novembro e 22 de novembro, de acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.
Crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos de idade deverão ser vacinadas. Na segunda-feira (3), às 18h, haverá uma reunião na Secretaria de Saúde com as unidades de saúde, para tratar da estratégia da campanha.
- Vamos falar com os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos Centros de Referência sobre os aspectos de transmissão e disseminação das doenças imunopreveníveis, tanto no panorama estadual quanto mundial. Também vamos apresentar a logística de insumos, material informativo, entre outros – disse o vice-prefeito.
O diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Kury, informou que a equipe do Programa Municipal de Imunização promoveu encontros individuais com enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades de vacinação, durante os meses de setembro e outubro, a fim de atualizá-los quanto aos novos fluxos de informações, implantação do novo Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), distribuição das novas fichas de Evento Adverso Pós Vacinação (EAPV), cronograma de campanhas, entre outros.
HPV - No mesmo período, meninas entre 11 e 13 anos de outras cidades receberão a segunda dose da Campanha Nacional contra o HPV. No entanto, em Campos, as doses já estão incluídas no Programa Municipal de Imunização, ou seja, na rotina de vacinação. O cronograma segue normalmente nas escolas públicas e particulares do município e na sede da Secretaria de Saúde.
- Em Campos não promovemos campanha contra o HPV, ao contrário, implantamos a vacina contra o HPV em nosso calendário municipal em 2010. Construímos um modelo híbrido de vacinação, com cronograma de visitas previamente agendadas em escolas, bem como aplicação na sala de vacinação da Secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Campos vacina também os meninos contra o HPV, indo além do que faz o Ministério da Saúde – afirmou Charbell.
PARALISIA INFANTIL - A vacina protege contra os três sorotipos do poliovírus e só é contraindicada para crianças que apresentarem febre, diarréia, vômito e imunodeficiência. A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença infecciosa viral aguda transmitida de pessoa a pessoa. Os sintomas geralmente aparecem de forma branda, mas em 20% dos casos, as crianças podem adquirir paraplegia ou tetraplegia. A doença não tem cura e a vacina é a única forma de prevenção.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/01/2026 19:25:11 Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
- 31/01/2026 19:01:06 Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
- 31/01/2026 14:20:45 Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
- 31/01/2026 09:01:11 Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
- 31/01/2026 08:42:14 Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
3101 19h01Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
3101 14h20Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
3101 09h01Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
3101 08h17Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















