Notícia no detalhe
Ventania: Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atendem ocorrências
Equipes da Defesa Civil de Campos e do Corpo de Bombeiros estão fazendo diversos atendimentos à população do município, em função da ventania com ventos acima de 40 Km/h desde à tarde de quinta-feira (30), continuando até o início da tarde desta sexta-feira (31). Os ventos fortes estão provocando ocorrências de quedas de árvores e destelhamento de casas, com diversos danos materiais, inclusive, em veículos, atingidos pelo telhado e madeiramento de uma casa, que foi arrancado de duas outras na Avenida Presidente Kennedy e lançado na rua, atingindo quatro veículos. Também nesta sexta-feira uma casa de uma senhora de 70 anos teve o telhado arrancado pelos ventos. Outros danos foram registrados, como o abrigo de passageiros na RJ-216 (Campos-Farol), em frente ao heliponto do Farol de São Tomé. A Defesa Civil interditou meia pista para evitar colisões com os destroços.
Equipe da Defesa Civil também esteve em duas ocorrências no Parque Nova Brasília. Uma por queda de árvore na Rua Alan Kardec e outra na Rua Reinaldo Batista, onde o telhado, madeiramento e parte de uma parede do terceiro andar, de uma obra irregular, caíram sobre uma casa do vizinho, no térreo. O proprietário do imóvel foi orientado a demolir a parte superior, tendo em vista que uma das paredes no lado oposto incorre em risco de desabamento, tendo em vista não ter colunas estruturais suficientes e a única existente está fora do prumo, conforme constatou técnicos de Edificações da Defesa Civil, que orientaram o proprietário a fazer a demolição do que restou do terceiro pavimento em construção em situação irregular.
A Defesa Civil também esteve na Rua Augusto dos Anjos, no Parque Novo Jóquei, onde o vento forte também derrubou uma parede de uma casa no pavimento superior, sobre a casa do vizinho. Tendo em vista não ter ocorrido vítimas, foi orientado entendimento entre os vizinhos e houve bom termo, com pagamento dos prejuízos, da mesma forma que no caso de Nova Brasília.
No distrito de Mussurepe, na Baixada Campista, um grande pinheiro foi derrubado pelos ventos sobre uma residência, causando destruição do imóvel. A Defesa Civil providenciou o abrigo da família em casa de parentes. “Como temos muitas ocorrências em Campos e devido as equipes estarem ocupadas com desobstrução de vias e corte de galhos que foram quebrados e está sobre rede elétrica obstruindo vias, combinamos com a família para na segunda-feira fazermos os cortes e remoção do pesado tronco e galhos da grande árvore”, informou o técnico da Defesa Civil de plantão, Ivan Azeredo, que também acionou a Guarda Civil Municipal e o IMMT para remover um poste de sinalização e orientar o trânsito na avenida 28 de Março.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore