Notícia no detalhe
Nova sinalização já pode ser vista na Avenida 28 de Março
Terminadas as obras de recapeamento asfáltico em toda a extensão da Avenida 28 de Março, uma das maiores avenidas da cidade e a mais importante via de ligação com os bairros da Zona Leste da cidade, além dos distritos da Baixada Campista, quem circula pelo local pode observar o adiantado do trabalho de sinalização que o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) vem realizando.
O trabalho foi iniciado em duas frentes, no Parque Tarcísio Miranda e no Parque Tamandaré e caminha com rapidez em direção à região central, onde toda a sinalização vertical ao logo das duas vias já pode ser vista. “Estamos trabalhando ainda em pequenos detalhes, como os locais de acesso às ruas de maior movimentação, onde existe uma terceira pista, que serve para desafogar o tráfego”, dise o diretor de Projetos Viários do IMTT, Paulo Dias.
Segundo ele, a sinalização só não está terminada em razão das dificuldades para o trabalho, em razão da grande movimentação na avenida. Para não atrapalhar a fluidez do trânsito, o trabalho vem sendo realizado preferencialmente no período da noite ou mesmo na madrugada.
A Avenida 28 de Março, que corta vários bairros de Campos, é a principal opção para os motoristas que se dirigem ou deixam o centro da cidade. São 6,6 quilômetros em cada pistas, o que faz com que o trabalho seja ainda maior.
A obra faz parte do programa de melhoria da mobilidade urbana de Campos, com recursos dos royalties do petróleo. Este mesmo trabalho vem sendo feito nas principais avenidas de Campos, que hoje se tornaram corredores viários importantes, como as Avenidas José Alves de Azevedo, José Carlos Pereira Pinto e Nazário Pereira Gomes, estas duas últimas em Guarus.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 11:41:28 Última semana para inscrição de escolas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
- 08/09/2025 10:35:46 Fundação Municipal de Esportes presente no encontro de mestres do judô
- 08/09/2025 10:28:44 Inscrições abertas para palestra sobre finanças e acesso ao crédito
- 08/09/2025 10:24:11 Paciente elogia atendimento após cirurgia de apendicite no Hospital Geral de Guarus
- 08/09/2025 10:18:04 Educação orienta quanto à utilização de televisores nas creches municipais
Última semana para inscrição de escolas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
0809 10h35Fundação Municipal de Esportes presente no encontro de mestres do judô
0809 10h28Inscrições abertas para palestra sobre finanças e acesso ao crédito
0809 10h24Paciente elogia atendimento após cirurgia de apendicite no Hospital Geral de Guarus
0809 10h18Educação orienta quanto à utilização de televisores nas creches municipais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças