Notícia no detalhe
Campos com programa para uso de energia sem desperdício
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, implantou no município, o Programa de Uso Racional de Energia e Sustentabilidade. Segundo o diretor de Energia, João Batista Pessanha, a finalidade é conscientizar as pessoas sobre a escassez de energia e somente usar o que precisar, evitando o desperdício.
João Batista informou que no âmbito da Prefeitura, foi criada a Comissão Interna de Conservação de Energia (CICE) para disseminar o trabalho no sentido de evitar o desperdício no setor público municipal, bem como buscar a eficiência energética e se relacionar bem com a empresa de energia para diminuir o quilowatts por hora.
- O programa foi uma das ações criadas pela comissão, visando ao uso racional de energia não apenas nos prédios públicos, mas conscientizar toda a população sobre este uso racional - disse.
Um projeto piloto foi realizado no entorno do Jardim do Liceu, onde as tradicionais lâmpadas a vapor de sódio foram trocadas por led, mantendo o mesmo nível de eficiência energética, com economia de cerca de 50% em consumo de energia aos cofres públicos.
João Batista informou que, mesmo antes da implantação do programa, o município aumentou os pontos de iluminação com lâmpadas mais eficientes e o consumo não aumentou. Com o horário deverão, o diretor lembrou que o sistema ganhou uma hora a menos de consumo, o que significa uma grande economia.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta