Notícia no detalhe
Dia Nacional da Cultura comemorado nesta quarta-feira
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima preparou uma programação especial para comemorar o Dia Nacional da Cultura nesta quarta-feira (5). As atividades acontecem a partir das 9h, na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, e no Museu Histórico de Campos. Palestras, apresentações de dança, música, capoeira e oficinas de artesanato marcarão as comemorações.
Na Casa de Cultura, a partir das 9h, acontecem as oficinas de bijuteria, decoração em biscuit, anjos de Natal, alfineteiro e porta guardanapo. Os interessados devem chegar um hora antes, para efetuar a inscrição. Em seguida, acontece a apresentação do Coral da Terceira Idade, que promete abrilhantar a Casa, localizada na Avenida Raul Souto Maior, S/N.
Dando prosseguimento às atividades, no período da noite acontecem as apresentações da Lira São José, Arraiá Trindade, roda de capoeira e outras manifestações culturais. Simultaneamente, acontece a exposição de artesanato Trilho das Artes, das 9h às 19h, com vendas de produtos feitos pelas artesãs da Baixada Campista.
Em frente ao Museu Histórico de Campos, localizado na Praça São Salvador, o público poderá assistir à apresentação do grupo de capoeira do Mestre Ferrinho, com inicio ás 15h. A coordenadora do teatro da FCJOL, Maria Helena Gomes, e a animadora cultural, Neuzinha da Hora, fazem um “Bate Papo Cultural” com os integrantes do programa “Jovens Pela Paz”, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude.
No espaço, prossegue até o dia 15, a exposição temporária intitulada “Bandas Musicais - História, Tradição e Legado”. A mostra é composta por fotos antigas e atuais das bandas de Campos, dos instrumentos musicais, estandartes, flâmulas e prêmios que as bandas receberam no decorrer de sua trajetória.
Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, as atrações prosseguem durante o mês, com espetáculos infantis, adulto e exposições.
- Campos tem avançado na cultura em todas as áreas. Hoje, todas as vertentes artísticas são contempladas pelas ações desenvolvidas pela municipalidade. Este mês, preparamos uma programação especial para festejarmos o mês que comemoramos a cultura – destacou Patrícia.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 18:26:10 Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
- 20/03/2026 17:05:42 Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
- 20/03/2026 17:01:50 Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
- 20/03/2026 15:49:01 Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
- 20/03/2026 14:55:32 Hospital São José realiza missa em homenagem ao padroeiro
Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2003 18h26Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
2003 13h56“Vem pro Jardim” com mais uma edição neste domingo animada pelo cantor PJota
2003 17h01Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
2003 17h05Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















