Notícia no detalhe
Escolinhas de skate começam a revelar novos valores em Campos
As escolinhas de skate que a Fundação Municipal de Esportes vem espalhando pela cidade, aproveitando os espaços físicos e dando novas oportunidades aos jovens, para que eles possam se envolver com atividades esportivas, fugindo das más companhias e do tempo ocioso, vem revelando jovens valores para o esporte.
A informação é do coordenador de Esportes Radicais da FME, Romeu Lins, ao avaliar o trabalho que vem sendo realizado com sucesso, em três locais diferentes. Praça da República, ao lado da Rodoviária Roberto Silveira; A Praça dos Ciganos, no Parque Nova Brasília; e a Praça de São Gonçalo, em Goitacazes, contam com escolinhas de skate.
Diariamente as aulas são realizadas nestes locais. O sucesso é tamanho, que já existe previsão de expansão dos trabalhos para os Parques Santa Helena e Aldeia, em Guarus, e para os distritos de Poço Gordo e Baixa Grande, na Baixada Campista, onde a procura tem sido grande. Além disso, existem planos para implantar o trabalho sob a ponte Leonel Brizola, onde já existe um grande número de praticantes do esporte, que se encontram diariamente.
- Ocupar o tempo ocioso da garotada e formar cidadãos, ensinando técnicas e criando o estímulo pelo esporte, tem sido a maior vitória dessas escolinhas. Estamos trabalhando atualmente com quatro monitores, sob a coordenação do professor Luciano Paes, que é formado e especializado no esporte - destacou Romeu Lins.
Nas três praças onde o trabalho já foi implantado, o trabalho é realizado diariamente nos dias de semana, sempre das 15h às 17h, com exceção de Goitacazes, onde é realizado das 16h às 18h. Em Poço Gordo e Baixa Grande, as reuniões acontecem nos finais de semana, com um revezamento entre as duas pistas.
Os interessados em praticar o esporte, devem se inscrever nos próprios locais de realização das aulas. Podem participar, crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 15 anos. É necessário apresentar a autorização dos pais ou responsáveis. A Fundação Municipal de Esportes fornece capacete, joelheira e o skate.
O skate vem sendo uma das modalidades esportivas de maior apelo popular nos últimos tempos, com uma grande procura por parte dos jovens, e vem ganhando impulso, com as escolinhas.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 18:06:23 Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 17:43:31 Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
- 16/05/2026 15:43:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 15:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
1605 17h43Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
1605 15h37Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1605 15h43Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















