Notícia no detalhe
Visa capacita profissionais de beleza estética e de estética
Profissionais que trabalham em estabelecimentos de beleza e de estética do município participaram do curso de capacitação em biossegurança em estabelecimentos de beleza e de estética. O curso foi oferecido pela Vigilância Sanitária (Visa Campos), em parceria com o Programa Fundecam Solidário, do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam).
O encontro teve como objetivo orientar e discutir situações corriqueiras nos estabelecimentos de beleza, informando quanto às medidas de biossegurança que devem ser adotadas, esclarendo as normas de adequações às exigências da Vigilância Sanitária.
- Ter profissional qualificado em biossegurança é um diferencial para o funcionamento de salões de beleza e clínicas de estética. A capacitação propicia maior segurança aos clientes e aos trabalhadores do segmento e garante atendimento adequado, do ponto de vista sanitário - afirma a palestrante Vívian Lanunce Fiúza – coordenadora do setor de Informação. Educação e Comunicação em Saúde (IEC).
Vivian ressalta ainda, que o encontro permitiu ao participante conhecer técnicas de esterilização de materiais utilizados no processo de trabalho do salão de beleza e da clínica de estética. Além disso, o profissional aprendeu como utilizar equipamentos de proteção individual de forma adequada, evitando contaminação e transmissão de doenças, como a hepatite, por exemplo.
A agente municipal de empreendedorismo Francine Abreu, falou sobre a importância da parceria entre o Fundecam e a Vigilância Sanitária e orientou os empreendedores sobre a equalização da taxa de juros feita pela Prefeitura de Campos, através doo programa Fundecam Solidário, que devolve todo o juro pago pelo empreendedor que adquirir financiamento na modalidade Microcrédito nas instituições financeiras (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil), utilizando corretamente o recurso e pagando as parcelas em dia.
A agente também falou sobre a importância da visita do agente aos empreendimentos e os cursos oferecidos em parceria com o Sebrae.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















