Notícia no detalhe
Produtores de leite recebem orientações sobre merenda escolar
A Secretaria de Agricultura segue com o projeto piloto que liga produtores de leite da agricultura familiar à merenda escolar municipal. Nesta quarta-feira (5), às 17h30, uma equipe da secretaria estará presente, juntamente com um representante da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), em uma reunião na sede da Associação de Produtores de Leite de Dores de Macabu (Aprudom), para falar sobre a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
- O supervisor do Escritório Regional em Campos da Emater, Bartolomeu de Gusmão, vai falar com os produtores sobre como emitir a DAP, documento essencial para a participação deles no projeto de merenda escolar. Estamos fazendo este trabalho com a Emater para identificar quais produtores estão aptos para receber a DAP e participar do projeto de merenda - destaca o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo.
Os agricultores interessados farão parte do programa de merenda escolar fornecido pela agricultura familiar do município, onde, através da parceria entre os produtores e a Cooperativa Regional Agropecuária de Macuco, o produtor passa o leite bruto para a Macuco e recebe os derivados prontos para vender para a merenda escolar.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















