Notícia no detalhe
Produtores de leite recebem orientações sobre merenda escolar
A Secretaria de Agricultura segue com o projeto piloto que liga produtores de leite da agricultura familiar à merenda escolar municipal. Nesta quarta-feira (5), às 17h30, uma equipe da secretaria estará presente, juntamente com um representante da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), em uma reunião na sede da Associação de Produtores de Leite de Dores de Macabu (Aprudom), para falar sobre a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
- O supervisor do Escritório Regional em Campos da Emater, Bartolomeu de Gusmão, vai falar com os produtores sobre como emitir a DAP, documento essencial para a participação deles no projeto de merenda escolar. Estamos fazendo este trabalho com a Emater para identificar quais produtores estão aptos para receber a DAP e participar do projeto de merenda - destaca o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo.
Os agricultores interessados farão parte do programa de merenda escolar fornecido pela agricultura familiar do município, onde, através da parceria entre os produtores e a Cooperativa Regional Agropecuária de Macuco, o produtor passa o leite bruto para a Macuco e recebe os derivados prontos para vender para a merenda escolar.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/10/2025 11:03:01 Finais do vôlei e futsal da Liga Universitária Campista serão neste domingo
- 25/10/2025 09:21:16 HGG promove campanha Outubro Rosa para conscientização das funcionárias
- 24/10/2025 19:08:50 Encerramento da 27ª Semana do Servidor celebra a valorização de quem cuida
- 24/10/2025 17:45:02 Baile Preto & Branco encerra o mês do Idoso no Clube da Terceira Idade
- 24/10/2025 17:19:30 Semana do Servidor proporciona novos lares para cães e gatos
Finais do vôlei e futsal da Liga Universitária Campista serão neste domingo
2510 09h21HGG promove campanha Outubro Rosa para conscientização das funcionárias
2410 19h08Encerramento da 27ª Semana do Servidor celebra a valorização de quem cuida
2410 17h45Baile Preto & Branco encerra o mês do Idoso no Clube da Terceira Idade
2410 17h19Semana do Servidor proporciona novos lares para cães e gatos
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















