Notícia no detalhe
Cobertura de vacinação contra HPV acima da média do país
A Prefeitura de Campos vacinou cerca de 43 mil adolescentes contra o vírus do papiloma humano (HPV) desde 2010. Somente este ano, 11 mil meninas e 8 mil meninos foram vacinados. A ampliação da vacinação para os meninos aconteceu no início deste ano, como lembra o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.
- Campos alcançou 98,62% do índice de cobertura, enquanto a cidade do Rio de Janeiro atingiu apenas 44%. No país como um todo, a taxa de imunização contra o HPV alcançou apenas 40%. Ou seja, estamos muito acima da média e das expectativas. Imunizamos mais de 8 mil meninos e aproximadamente 35 mil meninas, totalizando mais de 100 mil doses aplicadas - afirmou o vice-prefeito.
A vacina é oferecida na sala 5 da Secretaria de Saúde e nas escolas públicas e particulares, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). Nesta terça-feira (4) foram vacinados os meninos e meninas da Escola Municipal Francisco Manoel P. Crespo, no KM 8, Travessão. Nesta quarta-feira (5), será a vez dos adolescentes da Escola Municipal Alcindor de Moraes Bessa, no Turfe Clube.
Os estudantes da Escola Municipal Senador Tarcísio Miranda, no Jóquei Clube, receberão as doses nesta quinta-feira (6). Os adolescentes da Escola Municipal Professora Áurea Simão, no Parque Lebret, serão contemplados na sexta-feira (7).
- Na segunda-feira (3), foram imunizados os alunos da Escola Municipal Campo Novo. A vacina está incorporada no Programa Municipal de Imunização desde 2010. Nosso modelo de imunização serviu de exemplo para o Ministério da Saúde, que depois de conhecer o projeto de Campos, passou a oferecer a vacina para as meninas do país. No entanto, o governo federal ainda não disponibiliza as doses para os meninos – disse o vice-prefeito.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:05:45 Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
- 23/03/2026 14:38:37 Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h05Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
2303 14h38Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
2303 11h02Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















