Notícia no detalhe
Boxes sem funcionar e com irregularidades lacrados pela Codemca
A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, lacrou na manhã desta quinta-feira (6), 13 boxes do espaço provisório do Shopping Popular Michel Haddad, no Parque Alberto Sampaio, Centro. Deste total, nove foram fechados, porque os permissionários não compareceram após sorteio, e quatro por descumprimento de cláusulas contratuais e irregularidades já comprovadas.
A ação é resultado das portarias 09, 10 e 11/2014, publicadas nesta quinta-feira no Diário Oficial (DO) do município, que revogam a permissão de uso dos boxes. Um dos boxes lacrado será removido para melhorar o fluxo de pessoas no local.
Segundo o presidente da Codemca, Wainer Teixeira, houve quebra de contrato do regimento interno do Shopping Michel Popular Haddad, uma vez que todos os procedimentos foram adotados para que fizessem a ampla defesa, e, tendo em vista a não manifestação no prazo assinado, conforme publicação no DO, no dia 8 de outubro deste ano.
- Essas pessoas não cumpriram os prazos determinados, foram notificadas, tiveram a oportunidade da ampla defesa e não fizeram. Então nós estamos tomando as primeiras medidas no sentido de revogar a concessão. Para alguns não é nem revogar. É tornar sem efeito o sorteio, pois os beneficiados até hoje sequer deram entrada com os documentos exigidos para assinar o contrato de concessão – disse Wainer.
Orientação – Paralelo à ação, o presidente da Codemca, Wainer Teixeira, foi recepcionado pelos permissionários e os orientou sobre os cuidados que devem ter com próprios boxes, como não avançar o espaço permitido, o que pode atrapalhar o fluxo de pessoas no local, e armazenar as mercadorias na parte de cima, dentro do que é exigido pela Codemca, com prévia autorização.
A ação foi presenciada pelos permissionários que estão trabalhando dentro da legalidade. Para o permissionário Jorge Manoel Boa Morte, 57 anos, a ação da Prefeitura de Campos é benéfica para quem realmente está trabalhando. “Estas bancas fechadas atrapalham as nossas vendas, pois o freguês não chega ao corredor onde não há movimento”, afirmou.
O ambulante Ageu de Oliveira, 58 anos, contou que sempre trabalhou de forma correta, para que não venha sofrer as sanções cabíveis e que são de conhecimento de todos os permissionários. Quanto à ação realizada nesta quinta-feira, ele disse que esta foi uma forma dos clientes chegarem com mais facilidade aos boxes que estão abrindo e serem atendidos pelos permissionários que estão trabalhando.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















