Notícia no detalhe
Competição promovida pela FME resgata a natação em Campos
A Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou neste sábado (8), no Parque Aquático do Instituto Federal Fluminense (IFF), a 2ª etapa do Circuito Campista de Natação. A competição teve a participação de aproximadamente 150 atletas da faixa etária de 8 a 26, que disputaram as modalidades costas e craw (livre) de 25 metros e 50 metros. Participaram da competição atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME), Vila Olímpica Waldir Pereira (Parque Guarus), Instituto Federal Fluminense, Automóvel Clube Fluminense, Tênis Clube de Campos, Clube Recreativo Goitacá (Goitacazes), Sesc, Sesi, Corpo e Energia e Nova Estação. O presidente da FME, Pampa, também, prestigiou a competição.
- A natação de Campos tem uma tradição muito grande, de produzir bons atletas. Temos muitas piscinas, muitas escolinhas de natação, mas ficamos um tempo sem ter estas competições, que são boas para os atletas verem sua evolução. E um dos atributos nossos é desenvolver a natação no estado e, principalmente, aqui no município – afirmou o diretor de natação da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ), Fabiano Ângelo Borges, que foi recordista sul-americano de natação e veio supervisionar a competição. Ele é árbitro da Federação Internacional de Natação (FINA).
Valdemir Silva Barreto levou o filho Arthur, de 13 anos, para competir. "Esta competição é muito importante e resgata a natação em Campos. Dá oportunidade para os atletas, as crianças que querem alguma coisa no esporte. Meu filho desde os primeiros anos pratica esporte. Ele gosta. Sempre que posso, eu o acompanho para incentivá-lo", disse Valdemir.
O Circuito Campista de Natação terá mais duas etapas, previstas para os dias 29 de novembro e 25 de , respectivamente, na Corpo e Energia e no Sest-Senat. A 1ª etapa foi realizada no dia 27 de setembro, no Automóvel Clube Fluminense.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore