Notícia no detalhe
Complexo Farol/Barra do Furado: licitação para novas obras
A Prefeitura de Campos vai investir mais cerca de R$ 345 milhões nas obras de infraestrutura hidráulica para a construção do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado, na foz do Canal das Flechas. Para isso, o governo municipal lançou novo aviso de licitação para as novas etapas das obras. O aviso de licitação na modalidade de concorrência pública, sob o número 027/2014, tipo menor preço, foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (10).
De acordo com o edital, as empresas interessadas devem apresentar envelopes com documentação e proposta de preço no dia 11 de dezembro, às 10h, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação, na sede da Prefeitura, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, situado à Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 41, Parque Santo Amaro.
O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, informa que o objetivo da concorrência pública é a contratação de empresa especializada para complementação da implantação do projeto de estabilização da embocadura do Canal das Flechas, incluindo a remoção do molhe norte (enrocamento de pedras, popularmente chamado de espigão), a dragagem do canal interno e a dragagem do canal externo.
A construção do acréscimo de 130 metros do molhe sul, a construção do novo molhe norte e também a construção do enrocamento de proteção da margem norte da Bacia Portuária, pelo lado da Praia da Boa Vista, na divisa entre os municípios de Campos e Quissamã também está incluída. O valor estimado para os serviços é de R$ 344.360.205,82.
O secretário de Petróleo, Energias Renováveis e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves, destaca que a partir do início das obras desta nova etapa, os empresários dos estaleiros que já adquiriram áreas poderão iniciar as obras de suas plantas industriais.
- Trata-se de mais uma licitação importante para avançar com as obras do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado, que alavancará a economia do Norte Fluminense, com milhares de empregos e melhora na massa salarial. Na em medida que o poder público executará as obras de infraestrutura nesta nova etapa, os empresários que já adquiram suas áreas e já obtiveram as respectivas licenças de instalação, poderão iniciar as obras para ganhar tempo – disse Marcelo Neves.
Ele acrescentou que quando o canal interno e o canal externo estiverem dragados, os empreendimentos já vão poder funcionar, porque o canal de acesso estará pronto para a navegação das embarcações que vão receber reparos nos estaleiros e buscar cargas diversas, como equipamentos para as plataformas de petróleo da Bacia de Campos, além de facilitar também, o acesso para os barcos de pesca do Terminal Pesqueiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 18:06:23 Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 17:43:31 Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
- 16/05/2026 15:43:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 15:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
1605 17h43Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
1605 15h37Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1605 15h43Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















