Notícia no detalhe
Atualização em Biofármacos e Diabetes nesta quarta
A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira (12), às 13h30, Atualização em Biofármacos e Tratamento do Diabetes. O evento integra a programação do Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro. O workshop abordará o tema “Vida Saudável e Diabetes - Qualificação Profissional e Educação em Saúde”, e acontecerá no Auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura, até às 18h.
De acordo com o Secretário de Saúde, Doutor Chicão, o farmacêutico Luiz Antônio Marinho vai abordar o tema “Biofármacos e Qualidade”, apresentando conceitos de biotecnologia em saúde, imonogenicidade, entre outros. Em seguida abordará o tema “Acesso aos Biofármacos no SUS Protocolo de Diabetes”, ocasião em que falará dos princípios e diretrizes do SUS, componentes de assistência farmacêutica, Política Nacional de Medicamentos e protocolos de insulina.
- O farmacêutico Wesley Magno Ferreira falará, ainda, sobre o tema “Atenção Farmacêutica: Prática Clínica no SUS”, explicando sobre o impacto da nutrição e atividade física no efeito dos medicamentos, armazenamento e dispensação de medicamentos, etc – adiantou o vice-prefeito.
O evento está sendo organizado pelo Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), em parceria com a SANOFI, visando aprimorar o conhecimento dos profissionais e discutir as atualizações dos protocolos de tratamento do diabetes. Devem participar os farmacêuticos e técnicos de farmácia da rede municipal de saúde.
De acordo com a gerente do DAF, Bruna Araújo, as inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo e-mail eventosdafcampos@gmail.com, com as seguintes informações: nome completo com CRF, no caso dos farmacêuticos, local de trabalho e telefone. Cerca de 3 mil pessoas com diabetes e/ou hipertensão são atendidas com medicamentos, por meio do Programa de Combate a Doenças Crônicas Não Transmissíveis (Hiperdia). Eles também são contemplados com seringas, tiras glicêmicas e lancetas.
Clique aqui e veja a agenda do evento.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















