Notícia no detalhe
1º Festival de Talentos revela alunos de escolas municipais
O 1º Festival de Talentos da rede municipal de ensino revelou dezenas de alunos durante as apresentações nesta terça-feira (11), no hall da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). Foram 10 escolas participantes, que possibilitaram aos alunos mostrar as vocações artísticas no teatro, contação de histórias, música, ginástica aeróbica, danças, desenhos e pinturas.
A secretária Marinéa Abude parabenizou a iniciativa das escolas em dar oportunidade dos alunos desenvolverem a criatividade artística. “Tenho a certeza de que nossa rede tem muitos talentos. Cabe a nós incentivar e prestigiar essas revelações nesse momento de confraternização”, destaca.
O evento foi aberto com a apresentação teatral “Chapeuzinho Vermelho”, encenada por alunos da Creche Escola Grevi Siqueira, de Custodópolis. Em seguida, um grupo de alunos do Ciep Municipalizado Carmem Carneiro, do Eldorado, arrancou aplausos do público com a apresentação da ginástica aeróbica “Possibilidades”. Em seguida, a lenda Ururau da Lapa foi encenada pelo grupo da Escola Municipal Modelo Professor Walter Siqueira, do Parque Julião Nogueira.
A manhã de apresentações foi encerrada com o coral e flauta da Escola Municipal Professor Fernando de Andrade, Parque Guarus. “Achei muito interessante participar do festival. No início, pensei que não fosse conseguir cantar para um monte de gente. Mas estou muito feliz com a participação”, conta a aluna de 5º ano, Ana Luiza Santos Rangel, que integrou o grupo do coral.
A diretora, Silas Peixoto, conta que o grupo de Flauta foi apresentado pelos alunos atendidos pelo Programa Mais Educação, que oferece várias modalidades de oficinas no contraturno. “Esse projeto ajuda os alunos a desenvolver seus talentos artísticos, levantar a autoestima. Já o grupo do coral é resultado do trabalho do Projeto Valores, lançado neste segundo semestre pela Smece, com destaque para a importância de boas maneiras, princípios de educação e gentileza. As crianças precisam entender o valor de uma amizade”, pontua Silas.
À tarde, o festival foi comandado pelas escolas municipais: José das Chagas Pinto, de Mussurepe, com a performance musical de bateria e exposição de desenhos; Professora Wilmar Cava Barros, Jóquei, declamação “Trago-te uma rosa: é Primavera”; Francisco de Assis, Matadouro, danças “Boneca de Pano” e “Mulher feia”; Santo Antônio, Jardim Carioca, música “Fome-Come”; José do Patrocínio, Penha, dança “Anos 60”; e Professora Sebastiana Machado Silva, IPS, contação de histórias.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira