Notícia no detalhe
Grupo de Trabalho do PBA inicia cadastro de moradores do Retiro
O Grupo de Trabalho do PBA (Plano Básico Ambiental) do Complexo Logístico Farol/Barra do Furado cumpriu nesta terça-feira (11) mais uma ação prevista nos programas estabelecidos pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente), com vistas à concessão da licença de instalação do empreendimento. A ação foi realizada na Escola Municipal José Antônio da Silva, na localidade do Retiro, uma das comunidades situadas na área de influência direta do empreendimento.
A equipe do GT do PBA esteve coordenada pela fiscal da Secretaria de Meio Ambiente de Campos, Patrícia Fantinatti, que acompanhou o início do cadastramento sócio-econômico dos moradores, registrou necessidade dos moradores, como a providência de nova empresa para operar a linha de ônibus que atende a comunidade, tendo em vista que a empresa São Cristóvão, que tinha a concessão da linha deixou de operacionalizar. A comunidade está sendo atendida por van do Sistema do Transporte Alternativo.
Por outro lado, moradores agradeceram a intermediação do Grupo de Trabalho, que intermediou reinvindicações feitas na visita anterior à comunidade, em outubro, e que já foram atendidas, como a instalação de placas sinalizadoras para o trânsito e uma nova ambulância para atender a comunidade.
O cadastro terá continuidade em data a ser anunciada, tendo em vista que os moradores das localidades adjacentes, fora do perímetro urbano da localidade, tiveram dificuldades de se descolarem até à Escola Municipal, em função da paralisação dos ônibus da Viação São Cristóvão.
O cadastro foi feito através de formulário próprio, elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Família e Assistência Social; Secretaria de Educação, Cultura e Esportes; Comunicação Social e Pesca; e Secretaria de Trabalho e Renda. “Nas entrevistas constam perguntas que têm por objetivo traçar o perfil sócio-econômico-ambiental e cultural da localidade, de forma a facilitar o planejamento das ações em prol dos moradores”, destacou Patrícia Fantinatti.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/04/2026 17:49:52 Estrutura da Feira do Pescado começa a ser montada na Rua das Palmeiras
- 01/04/2026 17:45:20 Imuniza Campos avança e retoma vacinação na UBSF Santa Rosa após cinco anos
- 01/04/2026 17:37:05 Mais 9 aprovados em concurso iniciam atividade na Secretaria de Transparência
- 01/04/2026 12:48:32 Paixão de Cristo volta às ruas com espetáculo nas escadarias da Câmara Municipal
- 01/04/2026 12:18:02 Turismo participa do lançamento do projeto Afro Roteiro Central
Estrutura da Feira do Pescado começa a ser montada na Rua das Palmeiras
0104 17h45Imuniza Campos avança e retoma vacinação na UBSF Santa Rosa após cinco anos
0104 17h37Mais 9 aprovados em concurso iniciam atividade na Secretaria de Transparência
0104 12h48Paixão de Cristo volta às ruas com espetáculo nas escadarias da Câmara Municipal
0104 12h18Turismo participa do lançamento do projeto Afro Roteiro Central
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















