Notícia no detalhe
Dia Mundial do Diabetes comemorado nesta sexta-feira
O Dia Mundial do Diabetes será comemorado, nesta sexta-feira (14), pelo Programa de Combate a Doenças Crônicas Não Transmissíveis (Hiperdia), em parceria com o Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF). Na ocasião, os dois setores realizarão evento de caráter preventivo no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, das 9h às 16h.
- Nesse dia, vamos oferecer verificação da glicemia capilar, orientação e prevenção aos pacientes que vierem à Secretaria de Saúde. Milhares de pessoas passam por aqui diariamente. Queremos ajudá-las a prevenir essa doença que mata tantas pessoas anualmente no mundo todo – afirmou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.
Nesta quarta-feira (12), as comemorações aconteceram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pq Lebret, em parceria com as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Programa de Agentes Comunitário de Saúde (PACS). Um cardiologista do Hiperdia atuou na unidade, oferecendo consulta médica, aferição da pressão arterial, aferição de glicemia capilar, orientação e prevenção.
Quase 3 mil pessoas com diabetes e/ou hipertensão são atendidas com medicamentos, por meio do Programa. Eles também são contemplados com seringas, tiras glicêmicas e lancetas. O Hiperdia visa identificar precocemente os casos de pacientes hipertensos e diabéticos e reduzir a morbimortalidade associada a essas doenças, evitando as complicações mais frequentes, como infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral, insuficiência renal crônica, insuficiência cardíaca, amputações de pés e pernas, cegueira definitiva, abortos e morte perinatais.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















