Notícia no detalhe
Encontro Regional de Conselheiros Tutelares em Campos
A Prefeitura de Campos promove, nesta sexta-feira (14), o II Encontro Regional Norte Fluminense de Conselhos Tutelares do Estado do Rio de Janeiro. O evento reunirá conselheiros tutelares e técnicos da rede socioassistencial local e dos municípios Quissamã, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Macaé, Conceição de Macabu e Carapebus, para o debate em torno do tema “Atribuições dos Conselhos Tutelares e Articulação da rede de garantia de direitos da criança e do adolescente”.
O encontro acontece no auditório Miguel Ramalho, do IFF-Centro e os interessados em participar poderão se inscrever no local, de 8h às 9h. Coordenadora de Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) de Campos, Karla Noronha conta que o tema será apresentado em palestra, ministrada pelo psicólogo Sérgio Henrique Teixeira, diretor de Projetos e Soluções Sustentáveis da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (Acterj).
Campos ampliou e descentralizou a rede municipal de garantia de direitos das crianças e dos adolescentes, contando atualmente com cinco conselhos tutelares e um CRCA. O encontro, além de ser um evento de capacitação e atualização profissional, é oportunidade de apresentação do papel do Conselho Tutelar na rede de garantias.
- É também um momento de troca de informações e ideias entre técnicos de diferentes equipamentos, como de Cras, Creas, Fundação da Infância e da Juventude, Secretarias da Família e Assistência Social, Educação e Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além da troca de experiência entre profissionais de diferentes municípios - conclui a conselheira tutelar Agatha Rodrigues Monteiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/04/2026 17:49:52 Estrutura da Feira do Pescado começa a ser montada na Rua das Palmeiras
- 01/04/2026 17:45:20 Imuniza Campos avança e retoma vacinação na UBSF Santa Rosa após cinco anos
- 01/04/2026 17:37:05 Mais 9 aprovados em concurso iniciam atividade na Secretaria de Transparência
- 01/04/2026 12:48:32 Paixão de Cristo volta às ruas com espetáculo nas escadarias da Câmara Municipal
- 01/04/2026 12:18:02 Turismo participa do lançamento do projeto Afro Roteiro Central
Estrutura da Feira do Pescado começa a ser montada na Rua das Palmeiras
0104 17h45Imuniza Campos avança e retoma vacinação na UBSF Santa Rosa após cinco anos
0104 17h37Mais 9 aprovados em concurso iniciam atividade na Secretaria de Transparência
0104 12h48Paixão de Cristo volta às ruas com espetáculo nas escadarias da Câmara Municipal
0104 12h18Turismo participa do lançamento do projeto Afro Roteiro Central
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















