Notícia no detalhe
Visa-Campos e Fundecam fazem curso e fornecem orientações
A Vigilância Sanitária de Campos (Visa-Campos) e Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) realizaram nesta quinta-feira (13), no auditório da Secretaria de Saúde, curso de capacitação sobre “boas práticas para manipuladores de alimentos: gestão de segurança e qualidade sanitária e noções sobre microcrédito produtivo e orientado”. O curso foi direcionado aos microempreendedores individuais do ramo alimentício. O evento foi conduzido pelos profissionais da Visa-Campos.
O objetivo primordial da capacitação foi melhorar o perfil sanitário dos estabelecimentos com a conscientização do cidadão e da responsabilidade do setor regulado pela garantia do cumprimento de regras definidas pela Vigilância Sanitária (Visa). Além disso, esclarecer a obrigatoriedade do alvará sanitário baseado nas leis da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que trata da regularização para o exercício da atividade de interesse sanitário dos estabelecimentos.
O Gerente da Visa-Campos, Elden Pereira, informou que o alvará é fundamental, pois as empresas passam por vistoria das condições de higiene e recebem orientações sobre a manipulação correta de alimentos. “Toda empresa que faz manipulação de alimentos ou produtos para utilização do consumidor deve ter alvará sanitário. O documento só é emitido após esta vistoria e orientações como forma de prevenção”, explicou Elden.
O agente municipal de empreendedorismo Robson Chipolecho, falou sobre a importância da parceria entre Fundecam e Vigilância Sanitária e orientou os empreendedores sobre a equalização da taxa de juros feita pela Prefeitura de Campos, através doo programa Fundecam Solidário, que devolve todo o juro pago pelo empreendedor que adquirir financiamento na modalidade Microcrédito nas instituições financeiras (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil), utilizando corretamente o recurso e sendo adimplente no pagamento das parcelas.
- Levar saúde para população é nossa meta, assim entendemos que por intermédio de informações precisas e de qualidade, pouco a pouco, alcançaremos nosso objetivo. Por isso é necessário que cada cidadão seja alertado quanto aos cuidados que deve observar na aquisição de na utilização dos seus serviços, segundo as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária - diz Dr.Elden Pereira.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore