Notícia no detalhe
Busto do General Dutra recuperado pelo Coppam na subida ponte
 Desaparecido há 10 anos desde a reforma da Praça do Santíssimo Salvador, em 2004, o busto do General Dutra, encontrado após minuciosas pesquisas pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural – Coppam - acaba de ser edificado nos jardins da subida da ponte que homenageia o ex-Presidente da República (1946/1950), no bairro do Caju, ficando o monumento de frente para a avenida 15 de Novembro.
A colocação da placa ocorreu nesta sexta-feira (14) e a recuperação do busto, segundo o presidente do Conselho, Orávio de Campos Soares, vai muito além da representação simbólica do vulto da política nacional, mas, também, restaura o tempo da inauguração da ponte, em 1952, quando era Prefeito, José Alves de Azevedo, e que aqui esteve o governador do Estado, Comandante Ernani do Amaral Peixoto.
Melhor lugar – O busto, por indicação do jornalista Carlos Cunha, foi encontrado, após anos de procura, num depósito situado no Parque Tarcísio Miranda e, imediatamente, restaurado e edificado na subida da ponte, com o apoio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura. “Sem dúvida é o melhor espaço por ser mais significativo e associa o nome do General Dutra à ponte que lhe homenageia o município de Campos”.
O presidente do Coppam, atualmente inventariando as capelas e igrejas da região açucareira, informa que o seu Núcleo de Pesquisas já recuperou a efígie de heroina Benta Pereira, edificada de frente à sede da Academia Campista de Letras; e os restos mortais de sua filha Mariana Barreto, hoje depositados numa lápide construída, com o apoio da Conenge Engenharia e Arquivo Público Waldir Pinto Carvalho, na Igreja de São Sebastião. 
    Na placa colocada no busto do General Dutra há os seguintes dizeres: “Ponte General Dutra – inaugurada em 23 de Abril de 1952. Homenagem ao General Eurico Gaspar Dutra (1883-1974), que presidiu a República no período de 1946/1950. Estiveram presentes ao ato: O governador Ernani do Amaral Peixoto, o prefeito José Alves de Azevedo, e o presidente da Câmara, Maximino Ramalho. A fita simbólica foi cortada pela primeira dama do município, Sra. Georgina de Aquino Alves de Azevedo, diante da imensa multidão. Peça recuperada pelo Governo Rosinha Garotinho - Prefeita; Francisco Arthur de Souza Oliveira - Vice-Prefeito - Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural – COPPAM – 2014”. 
Últimas Notícias adicionadas
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















