Notícia no detalhe
Grupamento Ambiental resgata cobra jiboia
Uma cobra jiboia foi resgatada pelo Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) nesta quinta-feira (13), na localidade de Campo Novo. Após solicitação, a guarnição de serviço foi até o local para resgatar o réptil de aproximadamente dois metros de comprimento e pesando cinco quilos. A cobra foi deixada no Núcleo de Estudo e Pesquisa em Animais Selvagens (Nepas) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). A jiboia passará por uma avaliação veterinária e, ao ser considerada apta, será reintroduzida em seu habitat natural.
O comandante do GAM, Sávio Tatagiba, informou que, em dois anos e meio de atuação, esta jiboia é a de número 54 resgatada pelo grupamento, e só neste mês de novembro, já é a quinta jiboia resgatada em residências.
Segundo Tatagiba, a pessoa ao se deparar com animais silvestres em sua residência deve-se evitar o manuseio dos mesmos para não causar nenhum dano ao animal e nem ser atacado pelo mesmo, e entrar em contato com o GAM através dos telefones 27256483 ou 153 que enviará equipe treinada para resgatar o animal e encaminhá-lo para destinação mais adequada.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira