Notícia no detalhe
Doceiras do 3º Festival de Doces Caseiros convidadas para FDP
As doceiras da Baixada Campista, que participam do 3º Festival de Doces Caseiros, realizado na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, foram convidadas oficialmente nesta sexta-feira (14), durante abertura do evento, para participar da primeira edição do Festival Doces Palavras (FDP), que será realizado em 2015. O convite foi feito pela diretora do departamento de Turismo, Ana Néri Alvarenga, que foi acompanhada pela assessora técnica Luciana Costa, representando a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo (Sedet).
O 3º Festival de Doces Caseiros é promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e conta com a participação de 18 doceiras, todas moradoras da Baixada Campista, que produzem e comercializam os doces feitos a partir de frutos e frutas típicas encontrados na nossa região, como a mandioca , a abóbora, mamão, tapioca e o jenipapo entre outros. Quem for ver os produtos em exposição no festival também poderá conferir o belo artesanato elaborado pelos moradores da Baixada , que costumam ser muito elogiados pelos visitantes e já alcançam renome fora de Campos.
Segundo Ana Néri, a ida ao festival teve o objetivo não apenas de conferir as delícias produzidas na região mas também a de convidar as doceiras para o Festival Doces Palavras, que acontece em setembro do próximo ano em Campos. "No FDP, teremos duas coisas degustáveis: os doces e as palavras, por isso, viemos aqui para convidar essas doceiras maravilhosas a fazerem parte do nosso evento. Os doces caseiros se encaixam perfeitamente na proposta de valorização da nossa gastronomia e cultura local".
Recebidas pelo administrador da Casa de Cultura, Geraldo Rangel e pela assessora Ana Néri Gama, aproveitaram a oportunidade para estender o convite para o evento a todos os moradores da Baixada e à direção.
Praça da Paz - Localizada ao lado da Casa de Cultura, a Praça da Paz também foi visitada pelo grupo que observou os trabalhos de revitalização realizados pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), da qual faz parte a construção de novos quiosques em fase de acabamento para entrega em breve à comunidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
- 06/05/2026 09:22:34 Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
0605 09h22Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















