Notícia no detalhe
Grupamento de Proteção Social: 1ª turma marca nova “filosofia” da GCM
Teve início nesta segunda-feira (17), o curso de formação da primeira turma do Grupamento de Proteção Social da Guarda Civil Municipal (GCM). Trata-se de uma capacitação continuada, conforme prevê a lei federal (13.022/14) que regulamenta as funções das Guardas Municipais. Segundo o comandante da GCM, Wellington Levino, o grupamento atuará com o princípio primordial da instituição, sempre respeitando as liberdades individuais.
- O curso faz parte da política municipal de reforma administrativa da Guarda (Artigo 33 da Lei 8.344/2013). A criação do grupamento marca a nova filosofia da Guarda, que é fugir do modelo repressivo e atuar na prevenção não só de ilícitos penais, mas nos mais variados problemas que gerem transtornos para os cidadãos - disse.
Levino explicou que o curso terá duração de 30 dias e as aulas serão ministradas por 11 instrutores da instituição e dois voluntários, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), de segunda a sexta, das 8h às 18h. As disciplinas serão todas voltadas para o policiamento cidadão.
- Estaremos formando 40 guardas nesta primeira turma. Até o final do próximo ano, o grupamento contará com 804 profissionais –informou o comandante da Guarda Municipal.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, esta capacitação deixará a Guarda mais preparada dentro da “filosofia” cidadã. “A cidade toda ganha, pois a instituição continuará ofertando um melhor trabalho por excelência, no qual haverá diálogo e troca de ideias com a sociedade”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore