Notícia no detalhe
Professores conselheiros participam de encontro na Smece
Os cerca de 250 professores conselheiros, eleitos durante o processo seletivo em agosto, mesmo período de realização da primeira eleição para alunos representantes de turmas, participam de encontro realizado pela Gerência de Ensino Fundamental II, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). Para abranger todos os professores, o encontro acontece em dois dias, nesta segunda-feira (17) e também na terça-feira (18).
Segundo a gerente do Ensino Fundamental II, Jane Rangel, o encontro tem o objetivo de aumentar a integração neste período de fechamento do ano letivo. “Eles têm a possibilidade de apresentar as ações realizadas junto às turmas neste momento final. Além disso, é uma oportunidade de promover maior interação entre a escola e as suas funções junto às turmas, e realizar a troca de experiências entre esses profissionais”, explica.
Jane acrescenta que a iniciativa de eleger um professor conselheiro é justamente para mediação entre os alunos e os demais membros da comunidade escolar. Segundo ela, como a escola é um espaço de pluralidade de ideias, valores e múltiplas formas de expressão, acabam se tornando também, um ambiente propício a conflitos e oposições, sendo importante a atuação do professor conselheiro.
As eleições para a escolha de representantes de turmas e professores conselheiros aconteceram pela primeira vez na rede, através da iniciativa da Gerência do Ensino Fundamental II. Trinta e cinco escolas com Fundamental II participaram do processo seletivo. Antes disso, os representantes eram escolhidos pelas próprias turmas, sem formalidades com urnas, cédulas e chapas concorrentes.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore