Notícia no detalhe
Defesa Civil participa de Seminário na UFF nesta quarta
O subsecretário municipal de Defesa Civil, major Edison Pessanha, fará uma palestra nesta quarta-feira (19), na Universidade Federal Fluminense (UFF Campos), durante o Seminário Internacional “Riscos de Desastres relacionados à água: aplicabilidade das bases conceituais das Ciências Humanas e Sociais em casos concretos”. O objetivo é promover uma discussão sobre os riscos de desastres no contexto socioambiental brasileiro e similares.
O evento, iniciado nesta terça-feira (18), é aberto a lideranças comunitárias e de movimentos sociais, coordenadores de redes/associações de voluntariado, organizações profissionais, agentes da Defesa Civil, bombeiros, agentes das Forças Armadas, assistentes sociais, psicólogos, profissionais da saúde, operadores do direito, pesquisadores e afins.
Além do subsecretário, participam do seminário, o secretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira; os gerentes de Prevenção, tenente Rubens Gomes; e de Operações, Diovane Gonçalves; e vários agentes de Defesa Civil.
As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo email desastres@terra.com.br, com os seguintes dados: nome completo, número do documento de identidade (RG), telefone de contato e vinculação institucional/comunitária. Restam poucas vagas. Outras informações podem ser obtidas pelo email nesa@vm.uff.br.
A organização fica por conta do Núcleo de Estudos e Pesquisas Socioambientais (NESA/UFF Campos), do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sociais em Desastres da Universidade Federal de São Carlos (NEPED/UFScar) e da Fundação Euclides da Cunha (FEC). O patrocínio é da Petrobras e o evento é apoiado pela FAPERJ.
Confira a programação aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 11:49:11 Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
- 30/04/2026 11:29:33 PU Central inaugura refeitório e avança com empenho para raio-X digital
- 30/04/2026 09:56:28 Abertas as inscrições para 582 vagas em programas sociais e de qualificação
- 30/04/2026 08:48:35 Dia da Segurança do Paciente movimenta HGG com orientação a profissionais
- 30/04/2026 08:44:52 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança aberta no feriado
Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
3004 11h29PU Central inaugura refeitório e avança com empenho para raio-X digital
3004 09h56Abertas as inscrições para 582 vagas em programas sociais e de qualificação
3004 08h48Dia da Segurança do Paciente movimenta HGG com orientação a profissionais
3004 08h44Dia do Trabalhador: Cidade da Criança aberta no feriado
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















