Notícia no detalhe
Exposição com temática indígena no Palácio da Cultura
Quem for ao Palácio da Cultura até sábado (07), poderá conferir de perto a exposição de artes plásticas com a temática indígena, com quadros de Sílvio Grego, João de Oliveira e Vera L. Pletitsch. A exposição faz parte da Mostra Vídeo Índio Brasil (VIB), que foi aberta no último sábado pelo presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira.
O trabalho de Sílvio Grego privilegia o abstrato na concepção da obra de arte. João de Oliveira pinta os desenhos pastéis de índios sobre papel. As obras dele fazem parte do acervo da FCJOL. A obra de Vera L. Pletitsch é inspirada nos grafismos de alguns povos indígenas brasileiros.
A Mostra Vídeo Índio Brasil (VIB) teve prosseguimento nesta terça-feira (03) com as exibições, no Auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura, de três vídeos: o curta-metragem “Pajerama” (dir. Leonardo Cadaval, 2008), com 9 minutos de duração; o média “Porahey” (dir. Coletiva, 2010), de 28 minutos; e “Imbé gikegü – cheiro de pequi” (dir. Tarumã e Maricá Kuikuro, 2006), de 36 minutos. Este último vídeo foi premiado na 10ª Mostra Internacional do Filme Etnográfico, realizada no Rio de Janeiro, no ano de 2006.
A programação da VIB continua até sábado (07) no auditório do Palácio da Cultura, com exibição de longas, médias e curtas, sempre a partir das 18h30.
Últimas Notícias adicionadas
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















