Notícia no detalhe
Curso do novo grupamento da GCM debate vários temas
Temas, como Introdução de Polícia Comunitária, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Preenchimento do Termo de Registro de Ocorrência (TRO) estão sendo debatidos no primeiro dia de aulas do curso de formação da primeira turma do Grupamento de Proteção Social da Guarda Civil Municipal (GCM). Nesta terça-feira (18), as aulas estão sendo ministradas pela coordenação do Grupamento de Ronda Escolar (GRE) e prosseguirão até as 18h.
O curso, que tem duração de 30 dias, está sendo realizado de segunda a sexta, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo). O curso é uma capacitação continuada, conforme prevê a lei federal (13.022/14), que regulamenta as funções das Guardas Municipais. A criação do grupamento faz parte da política municipal de reforma administrativa da Guarda, segundo o artigo 33 da Lei 8.344/13.
Segundo o guarda Cléber Manhães, que faz parte do Grupamento de Ações Especiais (GAE), disse que o novo grupamento vai aproximar ainda mais a Guarda da comunidade. “Havendo esta aproximação, estaremos mais atentos aos anseios da população e direcionando as ações para os órgãos competentes”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
- 24/03/2026 17:04:11 CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
- 24/03/2026 16:20:15 Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
- 24/03/2026 15:36:20 Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
- 24/03/2026 15:22:23 Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
2403 17h04CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
2403 16h20Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
2403 15h36Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
2403 15h22Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















