Notícia no detalhe
Centro vai ganhando novo visual com as obras de revitalização
Requalificação, valorização e preservação cultural do patrimônio ambiental e urbano. Estes são os principais objetivos da revitalização do Centro Histórico de Campos, que a cada dia vai ganhando um novo visual. O projeto possui uma vasta abrangência, como a preservação do ambiente arquitetônico, histórico e paisagístico; conversões subterrâneas, requalificação de áreas verdes; requalificação de equipamentos e mobiliários urbanos, acessibilidade, limpeza pública, segurança pública, e mobilidade urbana.
A primeira etapa já foi inaugurada e as ruas receberam total infraestrutura, como drenagem pluvial, redes de esgoto e de água, pavimentação, calçadas mais largas e com acessibilidade, além da conclusão de 90% da conversão subterrânea. Segundo a Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, o projeto contempla ao todo, 26 ruas, avenidas e praças.
Atualmente os operários estão asfaltando a Rua 21 de Abril, nos trechos entre a Rua dos Andradas e Rua Carlos de Lacerda e entre a Rua Carlos de Lacerda e Rua Theotônio Ferreira de Araújo. Também está sendo feito o acabamento na calçada da Avenida XV de Novembro, no trecho entre as Ruas dos Andradas e Carlos de Lacerda.
Primeira etapa – Esta etapa inclui a reforma do trecho onde está localizado o Chá Chá Chá, reforma completa da Rodoviária Roberto Silveira, restauração no Solar do Visconde de Araruama, que abriga o Museu Histórico de Campos, reforma da Praça da República e a revitalização do Canal Campos-Macaé, na Avenida José Alves de Azevedo, antiga Beira Valão.
As obras incluem também, a recuperação do Monumento ao Expedicionário, construção da Praça de Alimentação e Quadra de Basquete sob a Ponte Leonel Brizola, além da recuperação dos prédios públicos da área central destinados ao atendimento na área de saúde, como o Centro de Saúde, sede da secretaria municipal de Saúde, e o Centro de Referência da Doença de Alzheimer.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
- 06/05/2026 09:22:34 Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
0605 09h22Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















