Notícia no detalhe
Morar Feliz de Ururaí: começa mudança de mais de 300 famílias
O sonho da casa própria começou a se tornar realidade para dezenas de famílias da Comunidade da Margem da Linha do Rio, nesta segunda-feira (24). A Secretaria da Família e Assistência Social, com apoio da Secretaria Municipal de Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM), iniciou o processo de mudanças para as novas moradias do Condomínio Habitacional do Programa Morar Feliz de Ururaí. Nesta primeira fase estão sendo entregues 312 casas. Equipes da concessionária Ampla se encontram no condomínio ligando a energia nos imóveis.
A dona de casa Ivone Rangel Gonçalves, 41 anos, se emocionou ao receber as chaves da nova casa. “Estou muito feliz. Agora eu posso dizer que eu tenho uma casa em meu nome. Sem falar no conforto que eu e minha família vamos passar a ter”, disse Ivone, que vai morar com o esposo, Paulo, e o filho, Davi, de 8 anos. “Ficarei menos preocupada com o meu filho, pois nós morávamos à margem da linha férrea e próximos a BR-101, locais de alto risco”, disse.
A doméstica Ilza Quitete André Barcelos, 63 anos, disse que sempre teve total consciência de que estava morando em uma área que não a pertencia. “A Prefeitura de Campos está nos dando oportunidade de ter um local nosso, onde podemos morar de forma digna”, ressaltou Ilza, esclarecendo que um dos filhos dela mora em uma das casas do Conjunto Habitacional da Tapera I, e que ele e a família estão vivendo felizes.
O secretário de Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, informou que as equipes da secretaria não estão medindo esforços para que as mudanças das 312 famílias sejam realizadas até sexta-feira (28). “São 312 famílias que passarão o próximo Natal nas novas residências e a nossa expectativa é de até o final deste ano contemplar um número maior de famílias”, disse Venâncio, lembrando que já foram entregues as casas de Dores de Macabu, Ponta Grossa e esta segunda etapa do Morar Feliz, que prevê a construção de 4.574 unidades.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/06/2025 10:01:47 Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
- 06/06/2025 09:07:40 Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
- 06/06/2025 08:26:34 Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
- 06/06/2025 07:55:26 Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
- 05/06/2025 18:35:44 Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
0606 09h07Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
0606 08h26Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
0606 07h55Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
0506 18h35Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu