Notícia no detalhe
Vigilância Sanitária ministra curso para manipulador de alimento
O Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária realizou nesta quarta-feira (04), Curso de Noções Básicas de Higiene para Manipuladores de Alimentos, com o objetivo de orientar e alertar os manipuladores de alimentos sobre os cuidados higiênicos e sanitários. A finalidade é diminuir a ocorrência das enfermidades transmitidas pelos alimentos contaminados.
O diretor da Visa/Campos, Waldir Simões, disponibilizou 45 vagas para os empregados e titulares de restaurantes, lanchonetes, hotéis, bares, supermercados, açougues, casas de carnes, quitandas, barracas de feiras, peixeiros, entre outros que lidam diretamente com gêneros alimentícios.
O curso continuará na próxima semana, dias 11 e 18, na sede da Visa/Campos e terá a duração de 3 horas. O curso é gratuito e será ministrado pelos profissionais do órgão, com expedição de certificado ao final do curso. Os interessados devem levar cópia do documento de identidade para efetuar a inscrição.
Durante as aulas serão abordados temas como higiene e controle dos alimentos, contaminação dos alimentos, as ocorrências microbianas, cuidados com os alimentos de acordo com a origem, consequências dos maus hábitos do manipular, desinfecção do estabelecimento, equipamentos e utensílios, processo e etapa da lavagem e desinfecção, além de controle de roedores e insetos.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore