Notícia no detalhe
Campos participa em dezembro de audiência pública sobre cana em Brasília
O secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, esteve reunido com o deputado federal e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Paulo Feijó, e com o ex-deputado Major Almeida, nesta segunda-feira (24) para falar sobre a audiência pública que será realizada em Brasília com o tema “A Crise do setor canavieiro brasileiro”, no dia 10 de dezembro, às 9h.
- Teremos a participação do Major Almeida e representantes das regiões produtoras. Vamos promover “O grito da Cana”, com todos falando das dificuldades da produção atual. De Campos, vamos levar a experiência do Cooperativismo da Coagro e as dificuldades dos produtores. Queremos, com essa audiência, construir uma política definitiva do Governo Federal de proteção do produtor com um preço mínimo. Hoje, temos o recurso do subsídio, mas que sempre chega muito depois da necessidade deles -, explicou Eduardo.
O encontro acontece após a ida do secretário a Brasília, no último dia 19, para tratar da subvenção de R$ 12, por tonelada de cana, em função da perda de produtividade por falta de chuva, para os plantadores que forneceram até 10 mil toneladas, referente à safra de 2012. Durante a visita, Eduardo e outros representantes políticos, buscaram dirimir dúvida burocrática para viabilizar, o mais rápido possível, a liberação do recurso para os produtores rurais de Campos e toda região Norte e Noroeste Fluminense.
- A Medida Provisória 635/13 contempla produtores dos estados do Rio de Janeiro e da região Nordeste que vêm acumulando perdas devido às péssimas condições climáticas que ocasionaram a pior seca dos últimos 85 anos. Com a subvenção, cerca de três mil famílias são beneficiadas só em Campos. Mas, infelizmente, os recursos ainda não puderam ser liberados devido aos trâmites burocráticos. Além disso, este foi um ano de muitas intervenções no calendário onde tivemos a copa do mundo, as eleições e outros pequenos recessos que fizeram o processo tramitar de forma lenta -, explicou o secretário de Agricultura.
Últimas Notícias adicionadas
Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















