Notícia no detalhe
Mais estacionamentos para deficientes, idosos e motociclistas
Para atender a crescente demanda por vagas para estacionamento de veículos na área central da cidade, a Prefeitura, através do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) realizou nos últimos meses, novo planejamento de estacionamento no Centro, e, além do estacionamento fechado, criado no Parque Alberto Sampaio, criou agora, mais 130 vagas, que beneficiam idosos, deficientes físicos e motociclistas.
Para facilitar o estacionamento de motocicletas foram criadas 100 novas vagas na Rua 21 de Abril e outras 30 na Avenida Alberto Torres. De acordo com o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, foram também criadas 12 vagas para idosos e pessoas portadoras de deficiência física, sendo oito para idosos, ao lado do prédio dos Correios, e outras 4 vagas para veículos de portadores de deficiência física.
- Estamos atentos ao aumento do número de veículos, que ocorre em Campos, incluindo os ciclomotores (pequenas motos e bicicletas elétricas), levando em conta que cada vez mais aumenta o número de veículos nas famílias da cidade, e ainda na mesma proporção que a cidade recebe emigrantes. À medida que os levantamentos são concluídos, o IMTT adota providências no sentido de melhorar a mobilidade urbana – disse Álvaro.
Segundo ele, um exemplo disso foi a intervenção realizada na BR-101, para acabar com os graves acidentes que ocorriam no antigo cruzamento de veículos junto da primeira passarela no bairro Nogueira. “Com a permissão da Autopista Fluminense e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), planejamos e executamos a construção da rotatória e sinalização, que zerou o número de acidentes graves no antigo ponto de cruzamento da rodovia”, destaca o presidente do IMTT.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2026 17:38:04 Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
- 09/01/2026 17:07:20 Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
- 09/01/2026 16:38:00 Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2026 16:28:23 Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
- 09/01/2026 15:53:23 Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
0901 17h07Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
0901 16h38Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
0901 16h28Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
0901 15h53Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















