Notícia no detalhe
Dentinho Saudável na Creche do Parque Santa Clara
Alunos da Creche Escola Francisco Alves, no Parque Santa Clara, aprenderam um pouco mais sobre a importância da escovação e dicas de alimentação de forma bastante descontraída, com as profissionais do Programa Dentinho Saudável, nesta segunda-feira (1º). Foram realizadas avaliação odontológica nas cerca de 60 crianças matriculadas, escovação supervisionada e o teatro de fantoches.
Segundo a diretora da unidade, Neiva Tavares Martins, o programa é importante para orientar os pequenos sobre prevenção de cáries. “Gostei muito da atuação das profissionais. Elas falam sobre um assunto tão sério, mas de forma descontraída, utilizando o teatrinho”, elogia.
A equipe é formada por dentistas, técnicas e auxiliares, que fazem a alegria da criançada, dando vida a personagens, como o dente e a escova dental. As profissionais percorrem várias unidades da rede municipal de ensino durante o período letivo. Ao final do atendimento, inclusive com orientações às professoras e auxiliares de turma, são feitos relatórios para apresentação aos pais.
O Dentinho Saudável é resultado de uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação, Cultura e Esportes (Smece), que fornece kits de escovação para as unidades. A escovação é realizada diariamente nos alunos das creches, do Berçário ao G1.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















