Notícia no detalhe
Morar Feliz: um investimento para mais de 40 mil pessoas
Um investimento social superior a R$ 800 milhões, que até 2016 beneficiará mais de 40 mil pessoas. Assim é o Morar Feliz, um dos maiores programas habitacionais do interior do Brasil, com a construção de 10 mil casas em duas etapas. Deste total, a Prefeitura de Campos entregou 5.426 moradias da primeira etapa e mais 114 da segunda, ou seja, 5.540 casas. Com isso, da segunda etapa das 4.574 previstas pela Prefeitura de Campos, faltam 4.460 em construção. O programa habitacional foi lançado em 2009.
As casas da segunda etapa já estão sendo entregues. São 312 famílias beneficiadas na primeira etapa do Morar Feliz de Ururaí, 84 em Ponta Grossa dos Fidalgos e outras 30 casas em Dores de Macabu. A previsão é de que, ainda, este ano, mais 90 casas, que estão em fase final de construção em Saturnino Braga, na Baixada Campista, sejam entregues.
- Desde o início da minha gestão, me comprometi a governar com prioridade para melhorar a vida de quem mais precisa, e assim vou fazer até o final do governo”, destacou a prefeita Rosinha Garotinho na entrega do Morar Feliz de Ponta Grossa.
Os 16 condomínios do Morar Feliz contam com rede de água e esgoto, iluminação, urbanização e acessibilidade. Quando o Programa for concluído, o maior condomínio será o de Ururaí que vai ter 1.294 casas, numa área com 270 mil metros quadrados. Em todos os condomínios do Morar Feliz 10% das casas são reservadas a idosos e pessoas com deficiência.
- O Morar Feliz beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social, de áreas de risco e de alagamento - lembrou o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto. Na primeira etapa, a Prefeitura de Campos entregou 14 condomínios. Nesta segunda etapa são mais 12 condomínios, em 12 locais diferentes.
Em maio do ano passado, o Morar Feliz foi apresentado no Fórum Nacional de Habitação, que reconheceu a qualidade e a eficiência do programa. No encontro, o Morar Feliz foi premiado com o Selo Mérito 2013, da Associação Brasileira de Cohabs e agentes públicos de Habitação, na categoria Grande Impacto Regional.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira