Notícia no detalhe
Morar Feliz: um investimento para mais de 40 mil pessoas
Um investimento social superior a R$ 800 milhões, que até 2016 beneficiará mais de 40 mil pessoas. Assim é o Morar Feliz, um dos maiores programas habitacionais do interior do Brasil, com a construção de 10 mil casas em duas etapas. Deste total, a Prefeitura de Campos entregou 5.426 moradias da primeira etapa e mais 114 da segunda, ou seja, 5.540 casas. Com isso, da segunda etapa das 4.574 previstas pela Prefeitura de Campos, faltam 4.460 em construção. O programa habitacional foi lançado em 2009.
As casas da segunda etapa já estão sendo entregues. São 312 famílias beneficiadas na primeira etapa do Morar Feliz de Ururaí, 84 em Ponta Grossa dos Fidalgos e outras 30 casas em Dores de Macabu. A previsão é de que, ainda, este ano, mais 90 casas, que estão em fase final de construção em Saturnino Braga, na Baixada Campista, sejam entregues.
- Desde o início da minha gestão, me comprometi a governar com prioridade para melhorar a vida de quem mais precisa, e assim vou fazer até o final do governo”, destacou a prefeita Rosinha Garotinho na entrega do Morar Feliz de Ponta Grossa.
Os 16 condomínios do Morar Feliz contam com rede de água e esgoto, iluminação, urbanização e acessibilidade. Quando o Programa for concluído, o maior condomínio será o de Ururaí que vai ter 1.294 casas, numa área com 270 mil metros quadrados. Em todos os condomínios do Morar Feliz 10% das casas são reservadas a idosos e pessoas com deficiência.
- O Morar Feliz beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social, de áreas de risco e de alagamento - lembrou o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto. Na primeira etapa, a Prefeitura de Campos entregou 14 condomínios. Nesta segunda etapa são mais 12 condomínios, em 12 locais diferentes.
Em maio do ano passado, o Morar Feliz foi apresentado no Fórum Nacional de Habitação, que reconheceu a qualidade e a eficiência do programa. No encontro, o Morar Feliz foi premiado com o Selo Mérito 2013, da Associação Brasileira de Cohabs e agentes públicos de Habitação, na categoria Grande Impacto Regional.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
- 01/05/2026 08:07:47 Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
- 01/05/2026 08:00:58 Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
0105 08h07Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
0105 08h00Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















