Notícia no detalhe
Morar Feliz: mais segurança e sem medo da chuva
Entre os beneficiados na primeira etapa do Morar Feliz de Ururaí, estão a aposentada Antonieta da Conceição Menezes Nogueira, de 85 anos, e o filho dela, Leilson Menezes Nogueira. As casas dos dois foram demarcadas com as siglas SO13A: casa dos fundos, e SO13B, durante o processo de pré-cadastramento, realizado em 2012. Para eles, observar a chuva já na casa nova, foi um alívio. Antes, ainda na Margem da Linha, além dos constantes alagamentos, a casa não oferecia segurança.
“Nem percebi que estava chovendo na minha nova casa. A casa onde eu morava, na Margem da Linha, estava velha e cheia de rachaduras. Quando chovia muito forte, ficava até com medo de desabar em cima de mim. Sem falar que a margem da linha ficava alagada. Estou muito feliz em ganhar um imóvel que agora eu posso dizer que é meu”, comentou a aposentada Antonieta da Conceição Menezes Nogueira, 85 anos.
O trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social,com a mudança das famílias da Comunidade da Margem da Linha para o Condomínio Habitacional do Programa Morar Feliz de Ururaí está em fase de conclusão. Ao todo, nesta primeira etapa, são 312 famílias beneficiadas.
A prefeitura vem oferecendo suporte para a mudança das famílias. “A prefeitura disponibilizou para todos os moradores, caminhões e caixas de papelão para que possam transportar os pertences com segurança. Sobre as demolições, estão previstas para quando as mudanças forem concluídas. “Quando a mudança acontece, todos os moradores retiram o material que pode ser aproveitado, como portas, janelas, caixas d água, entre outros itens que podem ser aproveitados, por isso, dá a impressão de demolição.Os imóveis serão demolidos, para evitar novas ocupações irregulares, mas isso só vai acontecer após a mudança das famílias”, afirmou.
- O cadastramento dos moradores foi feito em 2012 e, após este período, novas famílias foram se formando em cômodos que foram construídos nos fundos das casas da comunidade. Essas pessoas não estavam cadastradas e, para que suas situações sejam regularizadas,é preciso uma nova avaliação sobre as necessidades dessas famílias -, afirmou ele.
Segundo Geraldo Venâncio, ainda este ano, a Prefeitura de Campos deverá atingir as seis mil casas entregues no município, com a inauguração do conjunto que foi construído em Saturnino Braga. “Além das 5.426 entregues na primeira etapa do programa, entregamos este ano, casas em Dores de Macabu e em Ponta Grossa dos Fidalgos. Mais 90 novas casas deverão ser entregues pela Prefeita Rosinha Garotinho no mês de dezembro”.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2024 18:24:35 Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
- 22/11/2024 16:03:06 Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
- 22/11/2024 15:09:11 Vice-prefeito e promotor público debatem segurança hídrica do município
- 22/11/2024 14:51:34 Após feriados, Hemocentro Regional de Campos registra grande queda nas doações
- 22/11/2024 14:26:15 Cia. de Arte Persona apresenta “A Cara do Brasil” sábado e domingo no Trianon
Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
2211 16h03Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
2211 15h09Vice-prefeito e promotor público debatem segurança hídrica do município
2211 14h51Após feriados, Hemocentro Regional de Campos registra grande queda nas doações
2211 14h26Cia. de Arte Persona apresenta “A Cara do Brasil” sábado e domingo no Trianon
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação