Notícia no detalhe
Morar Feliz: mais segurança e sem medo da chuva
Entre os beneficiados na primeira etapa do Morar Feliz de Ururaí, estão a aposentada Antonieta da Conceição Menezes Nogueira, de 85 anos, e o filho dela, Leilson Menezes Nogueira. As casas dos dois foram demarcadas com as siglas SO13A: casa dos fundos, e SO13B, durante o processo de pré-cadastramento, realizado em 2012. Para eles, observar a chuva já na casa nova, foi um alívio. Antes, ainda na Margem da Linha, além dos constantes alagamentos, a casa não oferecia segurança.
“Nem percebi que estava chovendo na minha nova casa. A casa onde eu morava, na Margem da Linha, estava velha e cheia de rachaduras. Quando chovia muito forte, ficava até com medo de desabar em cima de mim. Sem falar que a margem da linha ficava alagada. Estou muito feliz em ganhar um imóvel que agora eu posso dizer que é meu”, comentou a aposentada Antonieta da Conceição Menezes Nogueira, 85 anos.
O trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social,com a mudança das famílias da Comunidade da Margem da Linha para o Condomínio Habitacional do Programa Morar Feliz de Ururaí está em fase de conclusão. Ao todo, nesta primeira etapa, são 312 famílias beneficiadas.
A prefeitura vem oferecendo suporte para a mudança das famílias. “A prefeitura disponibilizou para todos os moradores, caminhões e caixas de papelão para que possam transportar os pertences com segurança. Sobre as demolições, estão previstas para quando as mudanças forem concluídas. “Quando a mudança acontece, todos os moradores retiram o material que pode ser aproveitado, como portas, janelas, caixas d água, entre outros itens que podem ser aproveitados, por isso, dá a impressão de demolição.Os imóveis serão demolidos, para evitar novas ocupações irregulares, mas isso só vai acontecer após a mudança das famílias”, afirmou.
- O cadastramento dos moradores foi feito em 2012 e, após este período, novas famílias foram se formando em cômodos que foram construídos nos fundos das casas da comunidade. Essas pessoas não estavam cadastradas e, para que suas situações sejam regularizadas,é preciso uma nova avaliação sobre as necessidades dessas famílias -, afirmou ele.
Segundo Geraldo Venâncio, ainda este ano, a Prefeitura de Campos deverá atingir as seis mil casas entregues no município, com a inauguração do conjunto que foi construído em Saturnino Braga. “Além das 5.426 entregues na primeira etapa do programa, entregamos este ano, casas em Dores de Macabu e em Ponta Grossa dos Fidalgos. Mais 90 novas casas deverão ser entregues pela Prefeita Rosinha Garotinho no mês de dezembro”.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira