Notícia no detalhe
Morar Feliz: mais segurança e sem medo da chuva
Entre os beneficiados na primeira etapa do Morar Feliz de Ururaí, estão a aposentada Antonieta da Conceição Menezes Nogueira, de 85 anos, e o filho dela, Leilson Menezes Nogueira. As casas dos dois foram demarcadas com as siglas SO13A: casa dos fundos, e SO13B, durante o processo de pré-cadastramento, realizado em 2012. Para eles, observar a chuva já na casa nova, foi um alívio. Antes, ainda na Margem da Linha, além dos constantes alagamentos, a casa não oferecia segurança.
“Nem percebi que estava chovendo na minha nova casa. A casa onde eu morava, na Margem da Linha, estava velha e cheia de rachaduras. Quando chovia muito forte, ficava até com medo de desabar em cima de mim. Sem falar que a margem da linha ficava alagada. Estou muito feliz em ganhar um imóvel que agora eu posso dizer que é meu”, comentou a aposentada Antonieta da Conceição Menezes Nogueira, 85 anos.
O trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social,com a mudança das famílias da Comunidade da Margem da Linha para o Condomínio Habitacional do Programa Morar Feliz de Ururaí está em fase de conclusão. Ao todo, nesta primeira etapa, são 312 famílias beneficiadas.
A prefeitura vem oferecendo suporte para a mudança das famílias. “A prefeitura disponibilizou para todos os moradores, caminhões e caixas de papelão para que possam transportar os pertences com segurança. Sobre as demolições, estão previstas para quando as mudanças forem concluídas. “Quando a mudança acontece, todos os moradores retiram o material que pode ser aproveitado, como portas, janelas, caixas d água, entre outros itens que podem ser aproveitados, por isso, dá a impressão de demolição.Os imóveis serão demolidos, para evitar novas ocupações irregulares, mas isso só vai acontecer após a mudança das famílias”, afirmou.
- O cadastramento dos moradores foi feito em 2012 e, após este período, novas famílias foram se formando em cômodos que foram construídos nos fundos das casas da comunidade. Essas pessoas não estavam cadastradas e, para que suas situações sejam regularizadas,é preciso uma nova avaliação sobre as necessidades dessas famílias -, afirmou ele.
Segundo Geraldo Venâncio, ainda este ano, a Prefeitura de Campos deverá atingir as seis mil casas entregues no município, com a inauguração do conjunto que foi construído em Saturnino Braga. “Além das 5.426 entregues na primeira etapa do programa, entregamos este ano, casas em Dores de Macabu e em Ponta Grossa dos Fidalgos. Mais 90 novas casas deverão ser entregues pela Prefeita Rosinha Garotinho no mês de dezembro”.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/12/2025 19:09:30 Procon Campos autua em posto de combustíveis por fraude em bombas de abastecimento
- 18/12/2025 18:52:11 Natal Social para crianças atendidas pela Assistência nesta sexta
- 18/12/2025 18:06:37 Coral “Cantando a Vida” realiza ação de Natal no Hospital Ferreira Machado
- 18/12/2025 17:23:33 Defesa Civil registra 75mm de chuva na área de Morro do Coco
- 18/12/2025 16:58:41 Educação divulga resultado da transferência interna de alunos da rede municipal
Procon Campos autua em posto de combustíveis por fraude em bombas de abastecimento
1812 18h52Natal Social para crianças atendidas pela Assistência nesta sexta
1812 18h06Coral “Cantando a Vida” realiza ação de Natal no Hospital Ferreira Machado
1812 17h23Defesa Civil registra 75mm de chuva na área de Morro do Coco
1812 16h58Educação divulga resultado da transferência interna de alunos da rede municipal
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















