Notícia no detalhe
IMTT inicia sinalização Padrão Escola na Avenida 28 de Março
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) começou a Sinalização Padrão Escola próximo ao antigo estádio do Americano, com o objetivo de oferecer mais segurança às escolas e faculdades que ficam ao longo da Avenida 28 de Março. O material emborrachado, que reflete a luz, chamado de pictograma, consiste na sinalização horizontal, o que facilita a visualização dos motoristas perto das áreas escolares.
Segundo o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, até sexta-feira (5) toda a instalação das sinalizações horizontais devem estar finalizadas. “Se não chover terminaremos até sexta. O pictograma é feito de um material emborrachado muito resistente, chamado de elastroplástico”, disse.
- O principal objetivo é facilitar a visualização dos motoristas, para que possam reduzir a velocidade dos veículos nas proximidades das escolas, e facilitar a travessia dos estudantes, que em horário de picos é bastante intensa - disse Álvaro.
Ao todo, nove instituições de ensino, entre escolas e universidades serão beneficiadas com a nova sinalização. A sinalização começou nesta segunda-feira.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta