Notícia no detalhe
IMTT inicia sinalização Padrão Escola na Avenida 28 de Março
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) começou a Sinalização Padrão Escola próximo ao antigo estádio do Americano, com o objetivo de oferecer mais segurança às escolas e faculdades que ficam ao longo da Avenida 28 de Março. O material emborrachado, que reflete a luz, chamado de pictograma, consiste na sinalização horizontal, o que facilita a visualização dos motoristas perto das áreas escolares.
Segundo o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, até sexta-feira (5) toda a instalação das sinalizações horizontais devem estar finalizadas. “Se não chover terminaremos até sexta. O pictograma é feito de um material emborrachado muito resistente, chamado de elastroplástico”, disse.
- O principal objetivo é facilitar a visualização dos motoristas, para que possam reduzir a velocidade dos veículos nas proximidades das escolas, e facilitar a travessia dos estudantes, que em horário de picos é bastante intensa - disse Álvaro.
Ao todo, nove instituições de ensino, entre escolas e universidades serão beneficiadas com a nova sinalização. A sinalização começou nesta segunda-feira.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















