Notícia no detalhe
Campanhas contra pólio e sarampo prorrogadas até 12 de dezembro
A Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações informou que, em virtude das baixas coberturas obtidas nas campanhas contra a poliomielite e de seguimento contra o sarampo, em todo o país, a estratégia foi prorrogada até o próximo dia 12. Desta forma, as crianças de seis meses a menores de cinco anos continuam sendo vacinadas contra a poliomielite e as crianças de um ano a menores de cinco anos de idade, contra o sarampo.
- Em Campos, vacinamos 23.200 crianças no seguimento sarampo, o correspondente a 88% de cobertura; e 22 mil crianças contra a pólio, o que corresponde a 75% da cobertura prevista, até o segundo Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação, que aconteceu no sábado (29) – afirmou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.
Mais de 60 postos de saúde participam da campanha no município. A estratégia é vital para manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. Mais de 600 profissionais de saúde estão engajados. Para que sejam cumpridas todas as fases da imunização, as vacinas contra a poliomielite, o sarampo, a rubéola e a caxumba continuam disponíveis durante todo o ano, nos postos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















