Notícia no detalhe
Casa de Cultura aberta para visitação de escolas
A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, de Goitacazes, recebeu este ano, a visita de alunos de 15 escolas. Cerca de 230 adolescentes participaram da visita guiada. A assessora da casa Ana Nery, explica que os visitantes podem prestigiar a exposição fixa e a biblioteca, que tem vários exemplares do renomado escritos campista, de dá nome à Casa de Cultura.
- Eles tiram fotos e aprendem sobre a vida e a obra do escritor José Cândido de Carvalho e sobre a Casa de Cultura - disse Ana Nery.
Segundo a diretora Margarida Terra, a Casa de Cultura de Goitacazes é a primeira do município. “Aqui era uma estação de trem que não funcionava mais, e a partir da necessidade cultural da população da Baixada Campista, a Prefeitura implantou esta casa, que recebeu o nome de José Cândido de Carvalho, em homenagem ao famoso escritor campista”, ressaltou.
Durante a visita, os alunos sempre perguntam se o escritor nasceu na Baixada, mas ele nasceu no Centro de Campos. José Cândido escreveu seus livros em um sítio na Baixada. Esta e outras dúvidas são tiradas durante as visitas dos alunos.
O agendamento para visitação pode ser feito pelo telefone (22) 27359090.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira