Notícia no detalhe
Curso para Grupamento de Proteção Social da GCM até dia 19
Cerca de 40 guardas que fazem parte da primeira turma do Grupamento de Proteção Social, da Guarda Civil Municipal, deram continuidade às aulas, que tiveram início no dia 17 de novembro e vão até o dia 19 de dezembro. Os temas abordados nesta sexta-feira (5) foram Noções de comunicação e preservação de local de crime.
Segundo o guarda civil Genivaldo Lisboa, um dos coordenadores do curso, as aulas acontecem de segunda a sexta, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo). São aulas de 30 disciplinas distintas. “Todo o curso está sendo ministrado dentro do modelo que a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) regulamenta”, disse.
- A Guarda está implantando uma filosofia comunitária, procurando realizar um trabalho de polícia de proximidade - disse Genivaldo.
Segundo comandante, Wellington Levino, a Guarda Civil Municipal de Campos é pioneira neste curso, que tem como objetivo uma forma mais humanizada de tratar a população, priorizando os direitos humanos.
- Além de qualificar os servidores para melhor atender a população, com este curso estamos nos adequando à Lei Federal 13022, conhecida como Estatuto Geral das Guardas - completou o comandante.
O instrutor do Posto Regional de Perícia Técnica (PRPTC), antigo Instituto Médico Legal (IML), Alexandre Severo, explicou a importância da preservação do local do crime, para facilitar o trabalho de perícia da Polícia Civil.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
- 06/11/2025 16:48:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 16:40:42 Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
0611 16h40Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
0611 16h48Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















