Notícia no detalhe
Tudo pronto a para 66ª Prova Ciclística de São Salvador
Quando for dada a largada para a 66ª edição da Prova Ciclística de São Salvador, nesta sexta-feira (6) às 7h30, com a corrida dos cadeirantes, terá início a segunda prova ciclística mais antiga e mais importante do país. A competição é organizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e Fundação Municipal de Esportes (FME) e faz parte das comemorações da 358ª Festa do Santíssimo Salvador.
A 66ª Prova Ciclística de São Salvador é válida para o Ranking Nacional de Ciclismo Estrada, o que trouxe para Campos atletas de todas as partes do Brasil, além de competidores de mais três países: Argentina, Portugal e Peru. Cerca de 250 atletas já estão inscritos na prova. A Fecierj colocou mais de 50 pessoas trabalhando para a prova. Grades de contenção e um palanque para a imprensa e outro para autoridades já estão sendo colocados no local.
A competição percorrerá o mesmo circuito dos anos anteriores com a largada em frente à Câmara Municipal. Os ciclistas começarão o trajeto na Avenida Alberto Torres, seguem pela Praça 5 de Julho, em frente ao Senai, entram na Rua Tenente Coronel Cardoso, seguem pela Beira Valão e voltam para a Alberto Torres, sob a Ponte Rosinha Garotinho. As provas começam às 7h30 com os cadeirantes e seguem nas categorias Feminino; Montain bike; Master C e Escolinhas; Master A ; Master B; Regional; e finalmente na categoria Elite.
O presidente da FME, Magno Prsico, espera um bom público para prestigiar o evento. “Estamos confiantes em um bom público pois teremos uma ótima estrutura e atletas de alto nível participando do evento”, destacou.
Conheça aqui a história da Prova Ciclística de São Salvador:
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira