Notícia no detalhe
Bolsa Família: último dia para atualização cadastral
O programa Bolsa Família, em Campos, encerra nesta sexta-feira (12), às 17h, a atualização cadastral dos beneficiários que não fizeram o recadastramento nos últimos dois anos. De acordo com a diretora de Transferência de Renda da Secretaria da Família e Assistente Social, Roberta Moura, não haverá prorrogação do prazo para que os beneficiários possam se recadastrar.
- As pessoas que não comparecerem dentro do prazo para atualização cadastral terão seu benefício automaticamente cancelado. Porém, acredito que conseguiremos recadastrar todos, pois só ontem – quinta-feira - foram feitos 200 atendimentos e nesta sexta, o movimento continua grande durante todo dia – informou.
Roberta ressalta que alguns fatores colaboraram para que os beneficiários estivessem por dentro do prazo. “A mídia, o suporte dos Cras e o novo sistema implantando, que tem servido para agilizar o atendimento, foram fundamentais para o sucesso que está sendo a atualização cadastral dos nossos beneficiários. Agora é aguardar um relatório do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para verificarmos se conseguimos alcançar a meta do recadastramento. Mas acredito que conseguiremos sim”, disse.
A beneficiária Lenice da Silva, 30 anos, diarista e que tem dois filhos, de 14 e 13 anos, acabou deixando para última hora, mas estava aliviada por ter dado tempo de fazer seu recadastramento.
- Sou cadastrada no Bolsa Família desde 2010. É um benefício que não posso perder, mas como a correria do dia a dia é muito grande, acabei deixando para a última hora. Mas graças a Deus já estou sendo atendida e vou conseguir me recadastrar. Esse benefício ajuda muito a minha família e se eu perdesse iria fazer muita falta, não gosto nem de pensar nessa hipótese.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore