Notícia no detalhe
Mulheres Mil: SMTR forma 23 alunas do curso de confeitaria
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda realizou na noite desta quinta-feira (11), no Auditório Miguel Ramalho, do Instituto Federal Fluminense (IFF), a formatura de 23 alunas do curso de confeiteira do Programa Mulheres Mil, desenvolvido em parceria com o IFF. Os cursos, que iniciaram em agosto, tiveram a duração de três meses.
As alunas tiveram aulas práticas de confeitagem de bolo, cupcake, chuvisco, doces modelados diversos, cobertura de bolo e recheio de bolo. Além da parte prática, elas tiveram aulas teóricas de ciências políticas, informática, português e matemática. As aulas teóricas foram ministradas no IFF e as aulas práticas, na cozinha do Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.
- Esta foi a segunda turma de confeiteiras. Tivemos uma no ano passado com 44 alunas. São mulheres em situação de vulnerabilidade social, encaminhadas pela Secretaria da Família e Assistência Social, por meio dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), que fazem o curso para adquirir autonomia. Elas podem desenvolver o trabalho delas em casa como autônomas, pois muitas têm filhos pequenos – disse a coordenadora dos cursos de qualificação da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, Janice Begni.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/04/2025 18:13:25 Agendamento para Mutirão de Atualização do CadÚnico de Goitacazes nesta segunda
- 27/04/2025 13:36:12 Campos volta a atingir meta de cobertura de três vacinas do calendário infantil
- 27/04/2025 13:23:01 Divulgado resultado preliminar do Programa Mais Ciência na Escola
- 26/04/2025 16:36:48 Prefeitura em Ação: Secretaria de Qualificação e Emprego tira dúvidas e orienta
- 26/04/2025 16:22:55 População aproveita programa para receber orientações e cuidar da auto estima
Agendamento para Mutirão de Atualização do CadÚnico de Goitacazes nesta segunda
2704 13h36Campos volta a atingir meta de cobertura de três vacinas do calendário infantil
2704 13h23Divulgado resultado preliminar do Programa Mais Ciência na Escola
2604 16h36Prefeitura em Ação: Secretaria de Qualificação e Emprego tira dúvidas e orienta
2604 16h22População aproveita programa para receber orientações e cuidar da auto estima
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta